A Delegacia da Mulher de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, está à procura de Carlos Clerfson Araújo da Silva, acusado de descumprir medidas protetivas e agredir novamente sua ex-namorada. Ele foi preso em flagrante em outubro deste ano por violência doméstica, mas solto no dia seguinte, durante audiência de custódia, sob a condição de cumprir restrições legais.
No entanto, Carlos violou as medidas protetivas no mesmo dia de sua soltura, perseguindo e ameaçando a vítima. As agressões e intimidações aumentaram no final de novembro, quando ele chegou a se passar por policial em mensagens enviadas à ex-companheira. A gravidade do caso levou a autoridade policial a representar pela sua prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
A polícia acredita que Carlos esteja transitando entre Garanhuns e Paranatama, onde reside sua mãe. Quem ajudar o foragido a se esconder pode ser enquadrado no crime de favorecimento pessoal.
A Delegacia da Mulher disponibilizou o número de WhatsApp (87) 98877-2248 para receber denúncias anônimas sobre o paradeiro de Carlos Clerfson. A colaboração da comunidade é fundamental para garantir a segurança da vítima e evitar novas agressões.
Este caso reforça a importância do cumprimento rigoroso das medidas protetivas e o papel da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher.
Fonte: pernambuconoticias.com.br