Pernambuco

Fim de semana com muito frio e forró em Camocim de São Félix 

fim-de-semana-com-muito-frio-e-forro-em-camocim-de-sao-felix 
Fim de semana com muito frio e forró em Camocim de São Félix 
divulga sj camocim 24

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/DIVULGA-SJ-CAMOCIM-24.jpeg?fit=593%2C400&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/DIVULGA-SJ-CAMOCIM-24.jpeg?fit=696%2C470&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/DIVULGA-SJ-CAMOCIM-24.jpeg?resize=696%2C470&ssl=1″ alt=”divulga sj camocim 24″ data-recalc-dims=”1″>

Foto: divulgação

Junho vai se despedindo e os forrozeiros de Camocim de São Félix no Agreste do Estado se preparam para celebrar São Pedro com muito arrasta-pé e alegria. As Festividades Juninas seguem até o próximo domingo (30) no arraial central e na Comunidade da Palmeira, Zona Rural.  

A véspera de São Pedro (28) contará com o acendimento da fogueira às 18h00min na Vilinha Junina, montada na Praça São Félix. Em seguida, muito forró nos dois palcos do Palhoção Danda Sanfoneiro com destaque para o show de Gil Mendes. Já no sábado, dia de São Pedro, a festança segue na palhoça com shows e pé-de-serra. No domingo (30) é a vez do encerramento do ciclo “Forró na Roça” na comunidade rural da Palmeira. O evento inicia às 14h00min com pé-de-serra e dentre os shows, a presença de Geraldinho Lins, que promete fazer o frio típico do lugar esquentar. O diretor de Cultura, Carlos Paixão, comemora a participação dos forrozeiros no decorrer de todo ciclo junino. “Fizemos um bonito São João, não deixando a desejar para outros centros”, comemora Carlos.  

Em agosto, a cidade revive os festejos juninos com o tradicional João Pedro. A Edição 2024 terá nomes do forró a exemplo de João Gomes, Tarcísio do Acordeom, Mastruz com Leite, entre outros.  

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags