Pernambuco

Feira Livre de Gravatá recebe ação de saúde com exames e orientações voltadas ao Novembro Azul

feira-livre-de-gravata-recebe-acao-de-saude-com-exames-e-orientacoes-voltadas-ao-novembro-azul
Feira Livre de Gravatá recebe ação de saúde com exames e orientações voltadas ao Novembro Azul
Fotos: Nilson Silva

Nesta quinta-feira (7), a Feira Livre de Gravatá foi palco de mais uma ação volante de saúde promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. Feirantes, consumidores e moradores puderam realizar consultas com médico, receber orientações nutricionais e aferir glicemia e pressão arterial, serviços que visam facilitar o acesso aos cuidados de saúde e promover a prevenção de doenças.

Em alusão ao Novembro Azul, a campanha focou especialmente na saúde do homem, incentivando o público masculino a adotar uma rotina de cuidados preventivos. No entanto, os atendimentos foram estendidos a mulheres e a todos os presentes que desejavam avaliar sua saúde.

Para o autônomo Ivanildo Arantes, que participou da ação, a iniciativa foi uma oportunidade única: “Essa é uma atividade muito importante que a Prefeitura de Gravatá está fazendo. A gente que é homem não se cuida, eu mesmo nunca fiz um exame e hoje vou ver aqui como está minha glicose, minha pressão. Isso é muito bom pra gente”, comentou.

Rosimere Silva, apoiadora de território da Atenção Básica, reforçou a importância de ações como essa para o município. “As ações de saúde volantes são essenciais, pois levamos para os quatro cantos da cidade serviços de saúde. Hoje, estamos aqui com médico, enfermeiros e nutricionista, mostrando aos homens, dentro da campanha do Novembro Azul, como é importante se cuidar,” afirmou.

Fotos: Nilson Silva

A Prefeitura de Gravatá vem promovendo essas ações de forma contínua em diferentes localidades, garantindo que os moradores de todas as regiões tenham acesso a serviços essenciais de saúde. A iniciativa tem fortalecido a prevenção e o bem-estar da população, aproximando os cuidados de saúde dos cidadãos onde quer que estejam.

Fonte: pernambuconoticias.com.br