A partir das 8h desta quarta-feira (6), uma faixa da BR-232 no trecho de triplicação localizado no Curado, entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, será interditada para a construção de uma nova ciclofaixa. A intervenção, que segue até a próxima segunda-feira (11), é necessária para a fundação da ciclofaixa, que terá extensão de 3,7 quilômetros.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), a interdição ocorrerá no km 9 da via, no sentido Interior-Recife, próximo ao viaduto da linha férrea. Durante o período de obras, o tráfego de veículos será redirecionado para duas das três faixas disponíveis no sentido Recife, com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estarão no local para orientar os motoristas e auxiliar na fluidez do trânsito.
O DER-PE também reforçou a sinalização no local para alertar motoristas sobre a necessidade de redobrar a atenção. O diretor-presidente do órgão, Rivaldo Melo, ressaltou a importância das intervenções para o avanço da obra: “Entendemos que, até a conclusão, algumas intervenções serão necessárias, mas fundamentais. Estamos minimizando os impactos ao coordenar os horários de interdição, visando entregar a obra o mais rápido possível, priorizando a segurança de pedestres e ciclistas que transitam pelo trecho.”
As obras de triplicação da BR-232 estão sendo executadas pelo Governo de Pernambuco e incluem o trecho entre o viaduto sobre a BR-101 até a BR-408, totalizando 6,8 quilômetros. Com investimento de R$ 157 milhões, a iniciativa busca melhorar o fluxo e a segurança na via, que é uma das principais rotas de acesso entre o Recife e o interior do estado. A previsão de conclusão das obras é para março de 2025.
O DER-PE reforça o pedido para que os motoristas respeitem a sinalização e as orientações dos agentes durante o período de interdição, contribuindo para a segurança de todos no trecho em obras.
Fonte: pernambuconoticias.com.br