Pernambuco

Escola em comunidade rural de Garanhuns é requalificada após 26 anos e celebra conquista do Selo Unicef

escola-em-comunidade-rural-de-garanhuns-e-requalificada-apos-26-anos-e-celebra-conquista-do-selo-unicef
Escola em comunidade rural de Garanhuns é requalificada após 26 anos e celebra conquista do Selo Unicef
Fotos: Vinicius Vilela

Com o compromisso de fortalecer a educação nas áreas rurais, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quarta-feira (6) a requalificação da Escola Municipal Francisco Pereira Lopes, no Sítio Jardim. A unidade, que não recebia melhorias há 26 anos, passou por uma ampla reforma, incluindo retelhamento, pintura, restauração das instalações elétricas e hidráulicas, recuperação das calçadas e reconstrução do muro lateral, que havia desabado.

Com 50 anos de história, a escola representa um espaço vital para a comunidade rural. “A última reforma foi em 1998. A escola é pequena, mas gigante em significado para esta comunidade. Estamos em uma nova fase, onde a educação do campo é tratada com o respeito e atenção que merece”, comentou a professora Fernanda Queiroz, responsável pela unidade.

Além da requalificação, a comunidade comemorou a conquista do Selo Unicef, que destaca o compromisso do município em promover o bem-estar e a educação das crianças e adolescentes. Durante o evento, a Secretária de Educação, Wilza Vitorino, reforçou o impacto positivo da reforma: “Um dos pilares para essa conquista é a educação, e com essa entrega demonstramos nosso compromisso em cuidar de nossas crianças e jovens”.

Fotos: Vinicius Vilela

A entrega da reforma foi celebrada pelos estudantes, como Revison Lúcio, que emocionou a todos com seu depoimento: “A nossa escola é muito especial, muitos de nossos familiares estudaram aqui, e é aqui que aprendemos a ler e escrever, fazemos amigos e aprendemos a viver em respeito e harmonia. Cada dia é uma nova oportunidade de crescimento”.

A requalificação da escola Francisco Pereira Lopes destaca o empenho da Prefeitura de Garanhuns em garantir uma educação de qualidade para as comunidades rurais, reafirmando a importância de espaços acolhedores e bem estruturados para o desenvolvimento das novas gerações.

Fonte: pernambuconoticias.com.br