Pernambuco

Em Serra Talhada, vereadora chama deputado estadual de “seboso.” Entenda a polêmica

em-serra-talhada,-vereadora-chama-deputado-estadual-de-“seboso.”-entenda-a-polemica
Em Serra Talhada, vereadora chama deputado estadual de “seboso.” Entenda a polêmica

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 13, a vereadora Alice Conrado, mãe da atual prefeita Márcia Conrado, utilizou sua fala para tecer duras críticas a um vídeo gravado pelo deputado estadual Luciano Duque, que lidera a oposição e é pai do candidato Miguel Duque, adversário de Márcia Conrado nas próximas eleições. Em sua declaração, Alice Conrado chegou a chamar o deputado de “seboso”, criticando-o por ter gravado o vídeo em Bernardo Vieira, localidade que é tanto sua terra natal quanto da prefeita, onde ele mencionou uma possível escassez de água para os moradores.

Alice Conrado, em sua fala, relembrou seu tempo como vereadora durante a gestão de Luciano Duque e fez duras acusações:

“Eu fui vereadora da gestão daquele seboso e fiquei de mãos atadas porque ele (Luciano Duque) foi um gestor que nunca levou nada para Bernardo Vieira. A escola Barão do Pajeú na época da gestão dele, na chuva, os alunos ficavam embaixo da mesa. A merenda, ele levava um caminhão de ovo para as crianças comerem bem cedo, de tarde e de noite. Eu fui na casa dele perguntar se ele não tinha vergonha de mandar fazer isso com os alunos de Bernardo Vieira. Tudo que se tem em Bernardo Vieira hoje, eu agradeço a Carlos Evandro e Márcia Conrado.”

A vereadora continuou sua crítica, desafiando Luciano Duque a mostrar o que fez pela comunidade:

“Porque ele não botou uma pedra. Eu quero que ele me mande uma nota do que fez. Ele (Luciano Duque) podia ter era vergonha na cara, que ele não tem. Ele quer fazer uma política de safadeza, de fuxico, de mentira. O povo está revoltado com o vídeo que ele fez. Aquele seboso teve 700 votos em Bernardo Vieira e nunca fez nada. Ele agradeça a Márcia Conrado que deu essa votação a ele que nunca teve votação nenhuma. Essa candidata aqui chegava e pedia: ‘vote’, mas ele não merecia.”

Horas depois de tomar conhecimento das críticas de Alice Conrado, o deputado estadual Luciano Duque gravou um vídeo em resposta:

“Depois da agressão sofrida pela mãe da prefeita de Serra Talhada”, disse Duque, explicando: “Fui convidado pela população para ver o sofrimento de uma mãe de família [em Bernardo Vieira], de uma dona de casa, que tem que entrar numa fila para ter direito a cinco baldes a cada 15 dias, ou seja, falta água para cozinhar e para beber, e falta principalmente compromisso do governo para resolver o problema.”

Luciano Duque ainda reforçou que sua cobrança não é pessoal, mas em nome do mandato que exerce:

“Mas ao mesmo tempo lamento profundamente a agressão sofrida, porque não cobro em nome de Luciano Duque, sim em nome de um mandato.”

Fonte: vilabelaonline.com