Pernambuco

Divulgar jogo do ‘tigrinho’ pode levar à cadeia por 5 anos ou pagamento de multa

divulgar-jogo-do-‘tigrinho’-pode-levar-a-cadeia-por-5-anos-ou-pagamento-de-multa
Divulgar jogo do ‘tigrinho’ pode levar à cadeia por 5 anos ou pagamento de multa
image 349

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-349.png?fit=600%2C337&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-349.png?fit=696%2C391&ssl=1″ src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-349.png?resize=696%2C391&ssl=1″ alt=”image 349″ data-recalc-dims=”1″>

Imagem: reprodução

Tramita na câmara dos deputados, em Brasília, um Projeto de Lei que vai tornar ainda mais rigorosa as medidas punitivas para quem divulgar jogos de azar. A lei mira principalmente influenciadores digitais. Caso a Lei seja aprovada, os influenciadores poderão até perder suas contas de redes sociais.

Atualmente, a divulgação deste tipo de jogo de azar é considerada uma contravenção penal, com pena de até 5 anos de prisão e o pagamento de multa. Muita gente não sabe, mas o jogo do ‘TIGRINHO` é ilegal e sua exploração NÃO É AUTORIZADA.

O jogo usa algoritmo, ou seja, uma programação de computador, que, em alguns casos, pode influenciar pessoas a perderem dinheiro. Além de perder bastante dinheiro para as ‘bancas’, os apostadores também podem ter seus dados vazados, pois as plataformas são hospedadas sem segurança para ataques de malware.

Além de tudo isso, quem divulga o jogo do ‘TIGRINHO` e induz outras pessoas a ‘perderem dinheiro’ pode responder criminalmente por:  crime contra relações de consumo e contra o consumidor; propaganda enganosa; crimes de sonegação; e estelionato.

Fonte: pernambuconoticias.com.br