Pernambuco

De autoria do vereador Cabritinha, população tem internet grátis na feira livre de Gravatá

de-autoria-do-vereador-cabritinha,-populacao-tem-internet-gratis-na-feira-livre-de-gravata
De autoria do vereador Cabritinha, população tem internet grátis na feira livre de Gravatá

O vereador Cabritinha (AVANTE) comemorou com muita felicidade a instalação de internet wi-fi grátis para usuários da Feira Livre de Gravatá, agreste pernambucano. É de autoria do parlamentar a INDICAÇÃO nº 126/2021 que solicitou a instalação de internet sem fio na feira livre do município.

Em seu primeiro ano de mandato, Cabritinha entendeu que os comerciantes da feira livre precisavam de internet sem fio para fazer transações através de suas maquinetas ou smartphones, o que tornaria mais rápida a transação de compra e venda de produtos, inclusive para os clientes, que estão muitas vezes sem dados móveis.

O acesso à internet pode ser limitado ou caro. Oferecer Wi-Fi gratuito na feira livre pode garantir que todos, independentemente de sua situação econômica, tenham acesso à informação e oportunidades online. A feira livre incluir eventos ou entretenimento ao vivo, o Wi-Fi pode permitir a transmissão ao vivo dessas atividades, alcançando um público mais amplo e aumentando o engajamento. Portanto, o Wi-Fi na feira livre não é apenas conveniente, mas também pode impulsionar as vendas, melhorar a experiência do cliente e promover o desenvolvimento econômico local.”, disse o vereador em sua justificativa.

Para se conectar não precisa solicitar de ninguém o compartilhamento de senha. Em vários pontos da feira e praças públicas foram instaladas placas com um QR Code, bastando apenas apontar a câmera do celular para o código e se conectar rapidamente e o melhor de tudo, sem pagar nada.

Fonte: pernambuconoticias.com.br