Pernambuco

Casa do Trabalhador localizada em Caruaru tem horário de funcionamento ampliado

casa-do-trabalhador-localizada-em-caruaru-tem-horario-de-funcionamento-ampliado
Casa do Trabalhador localizada em Caruaru tem horário de funcionamento ampliado
ct caruaru

” data-image-caption data-medium-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/CT-Caruaru.jpeg?fit=600%2C397&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/CT-Caruaru.jpeg?fit=696%2C460&ssl=1″ tabindex=”0″ role=”button” src=”https://i0.wp.com/pernambuconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/06/CT-Caruaru.jpeg?resize=696%2C460&ssl=1″ alt=”ct caruaru” data-recalc-dims=”1″>

A Casa do Trabalhador em Caruaru, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), terá novo horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 1° de julho. A unidade, que atende ao público das 7h às 16h, passará a funcionar das 8h às 17h, sem intervalo, de segunda a sexta-feira. O espaço fica situado na Rua Floriano Peixoto, 147, no centro do município. 

O atendimento ao público permanece sendo oferecido por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento, para serviços como: cadastro/atualização de currículos no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE), consulta de vagas disponíveis, encaminhamento para processos seletivos, habilitação ao Seguro Desemprego, entre outros. Já a participação nas oficinas e palestras ministradas no Centro de Qualificação da Mulher, instalado dentro da unidade, requerem inscrição prévia, que pode ser feita pelo site www.sedepe.pe.gov.br ou presencialmente.

QUALIFICA PE – Na unidade, também é possível obter informações e realizar inscrições para os cursos do programa Qualifica PE, em andamento no município. A programação para a próxima semana inclui o início dos seguintes cursos, na modalidade Qualifica Trabalho: 

– Noções de Costura Industrial – SENAI 

Início em: 1°/07

– Costura Industrial Lingerie e Moda Praia – SENAI

Início em : 08/07

– Curso Básico de Organização de Eventos – SENAC

Início em: 08/07

– Produção de Artesanato – SENAC

Início em: 08/07

Na semana seguinte, no dia 29, terá início o curso “Básico de Instalações Hidráulicas Prediais”, ministrado pelo SENAI, com 40h de duração. Já na modalidade Qualifica Empreendedor, com capacitações voltadas para quem deseja iniciar ou desenvolver o próprio negócio, a programação em Caruaru para o mês de julho começará no dia 22. Os cursos, oferecidos em parceria com o Sebrae PE, também podem ser consultados no site da SEDEPE ou presencialmente, na Casa do Trabalhador.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags