O vereador e pré-candidato a prefeito de Gravatá, Bruno Sales (Republicanos), usou a tribuna da câmara para apresentar algumas demandas sobre o seu gabinete. O parlamentar enfatizou a necessidade de o governo municipal valorizar mais os funcionários públicos e atender os pedidos que já foram aprovados pelo Poder Legislativo Municipal.
Durante a reunião desta quinta-feira (27), o vereador Bruno aproveitou a presença da guarda municipal para informar que a categoria teve pouca representação na câmara e que apesar dos muitos discursos antes e depois da última campanha eleitoral, pouca coisa avançou no âmbito municipal.
Bruno Sales também enfatizou que a câmara municipal já pagou antecipadamente a primeira parcela do 13º salário e fechou a folha do mês de junho, o que, segundo o parlamentar, não ocorreu ainda na prefeitura de Gravatá, onde alguns funcionários ainda não receberam a primeira parcela do 13º.
O debate ficou acalorado quando Bruno Sales falou de um projeto de lei que tramitou e foi aprovado na câmara. O projeto envolveu o reajuste salarial dos professores da rede municipal. Os vereadores colocaram uma emenda ao projeto para que o reajuste fosse de 30%. Bruno disse na tribuna que o prefeito teria ‘vetado’ a emenda do projeto, concedendo um reajuste inferior ao proposto e aprovado pela câmara.
O vereador Neném solicitou permissão para tratar do assunto, o que foi concedido. Neném disse que Bruno Sales teria votado a favor do projeto de lei que reajustou o salário do prefeito e dos secretários. Bruno Sales exigiu que o vereador Neném mostrasse onde está a assinatura dele no projeto, e que por essa razão exigirá que o colega se retrate publicamente quando ele provar que não existe sua validação neste trecho do projeto.
Léo do AR (PP) interrompeu a fala dos dois vereadores, afirmando inicialmente que Neném não deveria ter solicitado tempo do discurso de Bruno para tratar de um assunto diferente. Bruno Sales chamou o vereador de mentiroso, pediu para ele ter vergonha na cara e defender a categoria que ajudou ele a vencer as eleições [se referindo a Guarda Civil Municipal]. Bruno disse que defende seus princípios e os princípios do povo.
NOTA DO EDITOR:
O site tem o vídeo completo do embate, mas não vai divulgar, servindo apenas como prova de que o que foi escrito aqui ocorreu apenas mediante o que de fato aconteceu. Até agora o parlamentar não se manifestou publicamente sobre a ocorrência.
Fonte: pernambuconoticias.com.br