Na tarde desta terça-feira (5), policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) realizaram uma grande apreensão de drogas e materiais ilícitos no bairro Vasco da Gama, no Recife. Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial observou dois homens em atitude suspeita, um deles entregando uma sacola preta ao outro. Ao notarem a aproximação dos PMs, os suspeitos tentaram escapar, abandonando a sacola que continha 365 porções de maconha.
Em uma tentativa de despistar a polícia, os indivíduos entraram na última casa de um beco, com a porta aberta, e escaparam pelos fundos, pulando muros e desaparecendo em uma área de difícil acesso. Durante a perseguição, os policiais revistaram a residência onde os suspeitos haviam passado e encontraram um verdadeiro depósito de drogas: 61 tabletes de maconha que somavam 46,3 kg, além de 350 pequenas porções de maconha prontas para a venda, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e duas balanças de precisão, indicando a possível atuação de uma rede de tráfico na região.
Após a apreensão dos materiais, toda a carga foi encaminhada para a Central de Plantões da Capital (CEPLANC), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. As autoridades seguem em busca de pistas para identificar e prender os envolvidos, que continuam foragidos.
Fonte: pernambuconoticias.com.br