Ex-prefeito e pré-candidato diz que Wellington disse que não se envolverá no processo, avalia que ele não se adaptou à gestão pública, mas diz que erros do ciclo atual não cairão no colo dele.
Uma das perguntas políticas mais aguardadas na sabatina realizada pela Itapuama FM com o pré-candidato Zeca Cavalcanti, do Podemos, foi feita por Micael Lima, do PanoramaPE .
Micael quis saber se, dadas as circuntâncias e aproximação de aliados do prefeito Wellington Maciel e do recente encontro entre eles, LW estava ou não apoiando Zeca.
Zeca disse que nenhum político rejeita apoio, mas que Wellington Maciel afirmou que não vai se envolver na sucessão. Também que ele não se adaptou a gestão pública, mas que não vai colar querer colocar a gestão “no colo dele”.
“Eu disputei contra ele porque achava que a melhor alternativa para Arcoverde era eu. Não fui eu que apresentei o prefeito Wellington”, disse, em referência a ex-prefeita Madalena Britto.
Mas concluiu dizendo não rejeitar apoio. “Não vou negar o apoio de ninguém. Como eu vou dizer que não quero o voto do prefeito Wellington?” – disse, para depois dizer que o gestor tem o respeito dele e que “não se adaptou à gestão pública”. Também afirmou que os apoios que tem recebido não envolvem negociação por cargos.
A sabatina da Itapuama FM é conduzida pela jornalista Zalxijoane Ferreira, com participação do advogado Pedro Melchior. O blog também participa com uma pergunta. No caso específico a pergunta era similar a de Micael, dada a expectativa sobre a posição de Zeca Cavalcanti em relação ao tema.
Fonte: nilljunior.com.br