Nil Junior

Kari Santos reclama de nova “exposição tendenciosa” sofrida por ela; entenda

kari-santos-reclama-de-nova-“exposicao-tendenciosa”-sofrida-por-ela;-entenda
Kari Santos reclama de nova “exposição tendenciosa” sofrida por ela; entenda

A pré-candidata pelo PT, Karina Santos, compartilhou, com exclusividade ao Jamildo.com, mensagens recebidas em sua rede social após a exposição sofrida

Por Yan Lucca/Jamildo.com

Nesta quinta-feira (11), a pré-candidata Karina Santos (PT), denunciou mais uma exposição sofrida por ela, dessa vez, feita pelo jornalista Luiz Bacci em sua página, que conta com mais de 23 milhões de seguidores.

Com uma expressiva popularidade nas redes sociais, a influenciadora, que se autodeclara “Terrivelmente Petista”, faz um trabalho de vídeos onde compartilha seus pensamentos e impressões da política brasileira, sempre com um tom humorado e se utilizando de “memes” – imagens, vídeos e áudios que viralizam na internet.

No final da manhã desta quinta, o jornalista recuperou um vídeo antigo publicado nas redes sociais de Kari Santos e repostou. Na legenda, o apresentador de TV afirma que “Influenciadora viraliza nas redes sociais ao publicar vídeo acusando Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, de: ‘Matar, roubar e destruir’”.

O vídeo já conta com mais de 14 mil comentários e preocupa a pré-candidata, que compartilhou com exclusividade ao Jamildo.com, capturas de tela de mensagens que já recebeu de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além da página de Bacci, outras páginas de notícias também postaram o mesmo vídeo.

Esta não seria a primeira vez que Karina sofreu esse tipo de exposição.

Em conversa com o Jamildo.com, Karina expressou a preocupação com o tipo de jornalismo e afirmou que seu vídeo sofreu cortes e foi tirado de contexto. “Uma página gigante, muito ligada ao bolsonarismo, publicou um corte tendencioso de uma crítica política que eu fiz”, afirma.

A pré-candidata disse acreditar, ainda, que a publicação do vídeo, feito pelo jornalista, faz parte de uma estratégia de “cortina de fumaça” para encobrir as notícias sobre a investigação da Polícia Federal sobre a Abin Paralela.

“Fico pasma que esse Bacci podia fazer um papel sério de jornalista e falar da operação de hoje da PF que descobriu que a Abin paralela, chefiada por Ramagem, era usada para encobrir as rachadinhas do zero um [Jair Bolsonaro]”, disse.

Outro ponto que chama atenção é o uso da postagem para publicidade, uma vez que na mesma publicação, existe, também, a propaganda de uma casa de aposta. 

Karina Santos e Michelle Bolsonaro

No início do ano, Karina sofreu com uma exposição que lhe rendeu ameaças de morte, e até de estupro coletivo. O linchamento virtual começou quando a influenciadora postou uma montagem com o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama presos, com a seguinte legenda: “Que tudo se realize no ano que vai nascer!”

No dia 4 de janeiro, a ex-primeira-dama publicou uma foto do perfil da influenciadora e escreveu: “Terrivelmente petista. Como uma boa comunista-caviar, ama um dinheirinho?”. A partir daí, Karina começou a sofrer uma série de ataques de cunho misógino, xenofóbico e até instigação ao suicídio.

Os ataques repercutiram nacionalmente e Karina recebeu apoio até de figuras nacionais como a ex-apresentadora e cantora Xuxa Meneghel, que se solidarizou. Para os observadores da política nacional, o fato que aconteceu com a jovem é reflexo da polarização vivida no país.

Quem é Karina Santos?

Nascida no Bairro da Mangueira, na favela do Borel, Karina, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), se encontrou na militância em 2013, com a aproximação criada com os movimentos sociais de esquerda.

Nas redes sociais, Karina Santos compartilha sua trajetória e expressa gratidão aos governos petistas pelas conquistas alcançadas e pelo acesso a serviços que antes eram inacessíveis para sua família.Karina acumula mais de 500 mil seguidores em todas as suas redes sociais.

Hoje é pré-candidata do PT à vereança e pode ser a vereadora mais jovem a ocupar uma cadeira na Casa de José Mariano.

O que diz o jornalista Luiz Bacci?

o Jamildo.com entrou em contato com a página do Luiz Bacci e até então não teve resposta. O espaço segue aberto.

Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.

Fonte: nilljunior.com.br