Mais Pajeu

Tributo à Cultura: Sávio Torres abre São Pedro de Tuparetama inaugurando Beco das Artes e novo letreiro turístico

tributo-a-cultura:-savio-torres-abre-sao-pedro-de-tuparetama-inaugurando-beco-das-artes-e-novo-letreiro-turistico
Tributo à Cultura: Sávio Torres abre São Pedro de Tuparetama inaugurando Beco das Artes e novo letreiro turístico

Compartilhe nosso conteúdo:

Em Tuparetama, a noite de São Pedro foi marcada pela abertura oficial das suas tradicionais festividades juninas com novas conquistas para o setor cultural da cidade. Acompanhado da população, o Prefeito Sávio Torres inaugurou dois marcos importantes: o novo letreiro turístico e o Beco das Artes Dona Tofinha, um espaço a céu aberto destinado à realização de atividades culturais.

A celebração contou com a participação especial da Orquestra Sanfônica de Carnaíba, que desfilou pelas principais ruas do centro ao som do autêntico forró pé de serra. O ponto alto da noite foi a homenagem aos repentistas Valdir Teles, João Paraibano e Sebastião Dias, imortalizados em uma bela pintura do artista plástico, Edgley Brito.

A reabertura do espaço foi marcada pela declamação do poeta Pedro Torres Filho e uma tocante homenagem aos repentistas, com a presença dos familiares de Sebastião Dias.

Em seu discurso, Sávio enfatizou a relevância das novas inaugurações para a cidade. “Entregamos à população não apenas um espaço cultural, mas um lugar onde a nossa história e nossas tradições podem ser celebradas e preservadas. O Beco das Artes Dona Tofinha será um ponto de encontro para todos que valorizam a nossa cultura e tudo isso, graças aos esforços de Fernando e da equipe da Secretaria de Cultura.”

O secretário de Cultura, Fernando Marques, destacou a importância do novo espaço para a promoção da cultura e o fortalecimento da identidade local. “O Beco das Artes Dona Tofinha é mais do que um espaço físico; é um símbolo do nosso compromisso com a arte e a cultura de Tuparetama, que teve o olhar sensível do prefeito para revitalizar o espaço.” afirmou.

O Beco das Artes promete ser um ponto de encontro para artistas e amantes da cultura, solidificando Tuparetama como um polo de criatividade e expressão artística no Pajeú. As pinturas nas paredes, criadas por artistas locais como Gustavo Felipe e Daniel Generino, além do talentoso Ed-ek de Afogados da Ingazeira, transformaram o espaço em uma galeria de arte a céu aberto.

Fonte: maispajeu.com.br