Mais Pajeu

Prefeitura de Afogados e Banco do Nordeste promoveram evento sobre crédito

prefeitura-de-afogados-e-banco-do-nordeste-promoveram-evento-sobre-credito
Prefeitura de Afogados e Banco do Nordeste promoveram evento sobre crédito

Compartilhe nosso conteúdo:

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), promoveu esta semana o evento “Fomentando o Desenvolvimento”, no plenário da Câmara de Vereadores.

O objetivo principal foi apresentar as principais ações e iniciativas, além de soluções e oportunidades financeiras, desenvolvidas pelo BNB para impulsionar o crescimento das empresas e empreendimentos de Afogados da Ingazeira. O público contou com a participação de empreendedores de diversos segmentos do município.

“Afogados é uma das principais cidades assistidas pela nossa agência que fica localizada em Sertânia, e sempre que passamos aqui notamos o crescimento da cidade, e por isso, pensamos nessa noite para que possamos apresentar todas as linhas de crédito e fomento que o Banco do Nordeste tem a oferecer para os empreendedores de Afogados investirem em seus estabelecimentos”, destacou o
gerente da agência BNB Sertânia, Ítalo Torres Marcelino.

O Secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Afogados, Ney Quidute, fez um balanço das ações que foram realizadas pela secretaria no município durante a gestão do Prefeito Alessandro Palmeira, dentre elas a abertura de 1.276 novos empreendimentos (período de 2021 a 2024). Ney falou também sobre os mais de 30 cursos gratuitos de qualificação realizados pela gestão em parceria com diversas instituições, a exemplo do Sebrae, Senac e Senar; além da promoção de uma das maiores feiras de empreendedorismo a já realizada em Afogados, ocorrida em 2023.

“É uma alegria muito grande ver o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, gerando oportunidades, qualificando as pessoas e impulsionando o nosso desenvolvimento. E o Banco do Nordeste tem sido um parceiro fundamental nesse processo,” destacou o Prefeito Sandrinho Palmeira.

Além de diversos empreendedores locais, o evento também contou com a participação do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Afogados (CDL), Aderval Vicente, do vereador César Tenório, do promotor de justiça, Lúcio Almeida, e do também gerente da agência BNB Sertânia, José Cidrão Torres.

Fonte: maispajeu.com.br