Mais Pajeu

Palavra do Dia: O amor afasta o medo

palavra-do-dia:-o-amor-afasta-o-medo
Palavra do Dia: O amor afasta o medo

Compartilhe nosso conteúdo:

O medo é um dos maiores inimigos do ser humano. Ele é um ladrão que rouba a nossa paz e nos impede de avançar na vida. Sentir medo de vez em quando não é o problema, mas viver dominado pelo medo é como viver numa prisão.

O amor afasta o medo. Mesmo quando acontecem coisas na vida que podem causar medo, o amor de Deus nos acalma e nos enche de segurança.

Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

  • 1 João 4:17-18

Você sente que o medo está tomando conta de você? Reserve um tempo para sentir o amor de Deus. Converse com ele, medite na sua Palavra, passe bons momentos com Deus, ouça o que ele diz ao seu coração. Da mesma forma que um bebê assustado se acalma ao sentir o abraço da mãe, você também ficará repleto de paz e tranquilidade ao sentir a presença do Senhor.

Quando permitimos que nossos corações e seres sejam preenchidos com o amor de Deus, vivemos cada dia cheios de esperança, tranquilidade, alegria e paz.

Nossa esperança está no Senhor;
ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.

Nele se alegra o nosso coração,
pois confiamos no seu santo nome.

Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,
como está em ti a nossa esperança.

  • Salmo 33:20-22

Fonte: maispajeu.com.br