Mais Pajeu

Palavra do Dia: “Eu posso suportar isso, e você?”

palavra-do-dia:-“eu-posso-suportar-isso,-e-voce?”
Palavra do Dia: “Eu posso suportar isso, e você?”

Compartilhe nosso conteúdo:

Salmos 42.1-7

Alguém perguntou a uma mulher que estava acamada havia oito meses como ela se sentia. A resposta foi esta: “Eu tenho dores nas costas, na cabeça e nos braços, mas, fora isso, estou bem”. Em outras palavras, se você tem uma parte do corpo com dor, pense nas que não doem! Se você tem uma tristeza, olhe para suas alegrias.

O evangelista William L. Stidger conta que, certa vez, o porteiro de um trem pediu que levasse um soldado cego até a casa dele. Quando eles entraram na varanda da casa, o pai e a mãe do soldado ficaram sabendo da cegueira do filho naquele momento. A mãe começou a chorar; o pai ficou em estado de choque e abalado. Porém, o rapaz, de cabeça erguida, disse: “Eu posso suportar”. O pai, ao se recuperar, disse: “Filho, se você pode suportar, nós também podemos”. Eles tiveram a mesma atitude. A ferrugem consome o metal, enquanto os golpes do martelo o endurecem.

A ferrugem de uma vida continuamente plácida e sem aflições pode consumir o seu espírito, mas as marteladas da aflição podem deixá-lo mais resistente. Paulo nos fala da “tristeza divina”. A tristeza é divina se levar você a um melhor caráter e uma melhor contribuição. Mas essa “tristeza divina” só provém do que Paulo chama de “a tristeza segundo Deus”. Se o ressentimento, a autopiedade e a queixa guiarem a sua dor, você será levado à frustração. Contudo, se você a entregar a Deus e deixar que ele resolva o assunto com você e por você, as coisas acabarão exatamente como Paulo diz: “Um arrependimento que leva à salvação” – à sua salvação e à dos outros (2Co 7.10-11).

Na Índia, os lavradores separam o trigo e o joio em um cesto, deixando que eles caiam lentamente, de modo que o vento passe por eles, levando o joio e deixando apenas o trigo cair no chão. Os ventos da tristeza e da aflição sopram em seu espírito, mas nada fazem senão separar o joio do trigo. Você se torna uma alma peneirada, filtrada de tudo que não tem valor. Os brasileiros têm um ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas”. As linhas da sua vida podem ser tortas, podem não fazer sentido, mas Deus pode escrever certo, pode tirar o bem de acontecimentos “tortos”. Os eventos externos da vida de Jesus foram tortos, mas Deus escreveu neles a redenção.

Ó Deus, entrego-te as linhas tortas da minha vida – elas não fazem sentido. Entretanto, sei que podes escrever certo, mesmo por linhas tortas. Então elas estão à tua disposição. Tirarás tudo que é bom de tudo que é mau – pronto. Amém.

Afirmação do dia: “Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado!” (Sl 62.2).

Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.

Fonte: maispajeu.com.br