Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? [Ester 4.14]
Quando olhamos para o mundo atual, vemos, em vários países, guerras, grupos radicais massacrando grupos menos favorecidos, entre outras atrocidades. E a perseguição à igreja também só aumenta.
Imagine o mundo no tempo de Ester, com a concentração de poder e riquezas nas mãos de poucos, que vivem uma vida de luxo esbanjamento. A rainha Vasti, cujo nome significa “de beleza incomum”, é chamada a mostrar sua formosura a milhares de homens embriagados.
E em nosso tempo? Concentração de riqueza e poder nas mãos de poucos, desperdício, luxo, mulheres usadas como objeto de exibição. Parece que nada mudou.
O famoso rei da Pérsia, Xerxes, quer uma nova rainha. Manda raptar as virgens mais belas para uma espécie de concurso Miss Universo particular. Surge, então, uma “estrela” linda e de bom caráter: Ester.
E viveram felizes para sempre? Não, pois alguém que se diz “amigo do rei” tenta atrapalhar a felicidade deles, almejando eliminar todo o povo judeu.
Ester, sozinha, não tem forças para vencer a batalha. Ela resolve, assim, convocar seu povo a um jejum de três dias antes de se apresentar ao rei. Ester consegue a vitória.
Porém o que isso tem a ver com nossas vidas? Afinal, não foi para um momento como este que o Senhor nos chamou?
Não importa quais são os desafios que teremos de enfrentar, mas sim ser fiel onde Deus nos colocar: visitando aquela pessoa solitária ou doente, ajudando aquele colega da escola ou do trabalho, ouvindo uma pessoa que está em dificuldades, falando as boas novas de Jesus Cristo a todos em nosso caminho, enfim, colocando nossa vida à disposição do Senhor.
Senhor, ajuda-nos a ter um coração sensível e a coragem necessária para obedecer a ti e fazer a diferença onde quer que estejamos.
Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.
Fonte: maispajeu.com.br