Mais Pajeu

Palavra do Dia: Até a última gota

palavra-do-dia:-ate-a-ultima-gota
Palavra do Dia: Até a última gota

Compartilhe nosso conteúdo:

Na mão do Senhor está um cálice cheio de vinho espumante e misturado; ele o derrama, e todos os ímpios da terra o bebem até a última gota. (Sl 75.8)

Há boas notícias e más notícias. A melhor de todas as boas notícias foi dada aos pastores de ovelhas de Belém da Judeia quando Jesus nasceu: “Hoje lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.11). A pior de todas as más notícias aparece no Salmo 75: “Na mão do Senhor está um cálice cheio de vinho espumante e misturado; ele o derrama, e todos os ímpios da terra o bebem até a última gota” (v. 8). A melhor de todas as boas notícias e a pior de todas as más notícias são diametralmente opostas. Uma fala da salvação; outra, da condenação.

Existem dois cálices e o salmista faz questão de se referir a ambos: o cálice do Salmo 75 e o cálice do Salmo 116. O primeiro é o cálice da justiça de Deus, da indignação de Deus, da cólera de Deus (75.8). O se­gundo é o cálice do amor de Deus, da misericórdia de Deus, do perdão de Deus (116.13). Ambos estão na mão de Deus e ele os derrama sobera­namente. Os ímpios que foram justificados bebem do cálice da salvação; os ímpios que continuam como são e estão bebem do cálice da ira. Entre estes estão os adoradores da besta apocalíptica e a Babilônia também apocalíptica (Ap 14.9-11; 16.19-21).

O conteúdo de ambos os cálices será sorvido “até a última gota”. Os cálices da salvação e da indignação ficarão completamente vazios!

Retirado de Um Ano com os Salmos [Elben César]. Editora Ultimato.

Fonte: maispajeu.com.br