Mais Pajeu

Palavra do Dia: A provisão do Espírito

palavra-do-dia:-a-provisao-do-espirito
Palavra do Dia: A provisão do Espírito

Compartilhe nosso conteúdo:

Porque estou bem certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação. Filipenses 1.19

É preciso contar com a provisão do Espírito. Provisão quer dizer abastecimento, fornecimento, abundância de coisas proveitosas.

Essa provisão não é necessariamente acumulativa. Ela vai apare­cer no momento certo para ajudar-nos em alguma circunstância nova ou repetida. Não devemos ter dúvida da sua vinda. É isso que Jesus tenta ensinar aos apóstolos: “Quando os prenderem, não se preocupem quan­to ao que dizer, ou como dizer. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês” (Mt 10.19-20, NVI).

As provisões do Espírito são renováveis, assim como as misericór­dias do Senhor (Lm 3.22). Nós as usamos até quase esgotarem-se, mas, de repente, chega mais um lote de provisões; nunca ficaremos sem o auxílio do Espírito. Em sua bondade, o Senhor sempre faz provisão para os necessitados (Sl 68.10).

A expressão “provisão do Espírito” foi usada por Paulo quando ele estava numa prisão em Roma (Fp 1.19). Ele não tinha dúvidas de que o Espírito Santo, na hora certa, faria algo que redundaria em sua libertação.

Retirado de Meditações Diárias [Elben César]. Editora Ultimato.

Fonte: maispajeu.com.br