Compartilhe nosso conteúdo:
Nesta terça-feira (23), os pré-candidatos à prefeitura de Iguaracy, Dr. Pedro e Marquinhos, promoveram um encontro com os cidadãos da sede do município, do Distrito de Irajaí e de diversas comunidades da Zona Rural. O evento, que teve como principal objetivo ouvir as propostas da população para a construção do Plano de Governo Participativo, contou com a presença de representantes de diferentes segmentos da sociedade local.
Entre as lideranças políticas presentes estavam o prefeito Zeinha Torres, os pré-candidatos, e outras figuras importantes da política municipal, incluindo o vereador Manoel Olímpio. A ausência dos demais vereadores se deu por estarem participando de um congresso em outro estado.
Nível elevado de sugestões – O grande destaque do evento foi a participação ativa da população. Além das propostas que foram coletadas por escrito antes e durante o encontro, diversas outras foram apresentadas verbalmente e recebidas com atenção e carinho pelos pré-candidatos. O nível elevado da grande maioria das sugestões reflete o trabalho já realizado no município e as conquistas obtidas até agora.
Chamou a atenção – Um ponto que chamou a atenção foi a presença significativa de servidores municipais participando das sugestões. Ninguém melhor do que aqueles que estão diariamente em contato com a população para saber o que precisa ser aprimorado. A liberdade dos servidores para opinar sem receios demonstra a gestão participativa e não centralizadora do prefeito Zeinha Torres, que sempre primou por incluir e ouvir a todos nas decisões.
A iniciativa do Plano de Governo Participativo visa envolver os cidadãos na identificação e solução dos problemas e desafios do município, garantindo que as políticas públicas estejam alinhadas com as reais necessidades dos moradores de Iguaracy. A proposta é assegurar que a gestão futura seja comprometida com os interesses e as necessidades dos iguaracienses.
Hoje em Jabitacá – Nesta quarta-feira, dia 24, será a vez do Distrito de Jabitacá, incluindo os povoados da Caatingueira, Picos e as comunidades rurais da região de Jabitacá, receberem os pré-candidatos para mais uma rodada de escuta popular. A expectativa é que mais sugestões sejam colhidas, fortalecendo ainda mais o compromisso com a participação cidadã na construção de um governo eficiente e próximo da população. (TV Web Sertão)
Fonte: maispajeu.com.br