Compartilhe nosso conteúdo:
Informações iniciais dão conta de que a instituição que tem como propósito o cuidado de idosos sem fins lucrativos, ASAVAP, vem sendo investigada por alguns problemas que estão afetando os idosos que ali estão.
Pessoas envolvidas e funcionários que teriam como propósito ali o cuidado e zelo aos idosos estariam, em acordo com as denuncias, maltratando os idosos que estão abrigados na instituição.
A redação apurou detalhes criteriosos sobre as denuncias, detalhes de informações sobre funcionários e ex-funcionários da ASAVAP prestaram depoimentos na 167° Delegacia de Polícia Civil na cidade de Afogados da Ingazeira.
A Polícia abriu inquéritos a partir das denuncias, montando e investigado toda a situação denunciada.
O conselho Municipal do Idoso e Ministério Público estão apurando as denuncias feitas para tomarem as providências cabíveis.
Funcionários já estão sendo investigados no caso.
As informações preliminares do que se foi apurado, dão conta de que uma das denuncias, senão a de maior gravidade seria a de mais tratos e tortura dentro da casa de cuidados ao idoso.
Lugar esse que deveria ter como propósito o abrigo a pessoa que muitas vezes são abandonadas por famíliares, vem de residências em que foram maltratadas e sujeitas a constrangimentos de várias formas.
Nas denuncias apuradas, o banho de mangueira durante períodos da madrugada seria uma forma de tortura, uma queixa frequente relatada nos autos.
Denuncia semelhantes já teriam sido feitas em outros momentos, em que questões envolvendo finanças também seriam apuradas em acordo com novas denuncias.
E mais uma vez está sendo pública as informações das denuncias direcionadas a Associação de Saúde do Vale do Pajeú, ASAVAP.
A direção da instituição ainda não se pronunciou, sendo de muita importância esse esclarecimento para sociedade em que se acredita que seria um local seguro ao idoso.
Por: Jornalista Ulisses Netto
Colaboração: Danilo Marques
Fonte: maispajeu.com.br