Farol de Noticias

UPE debate uma saúde antirracista em ST

upe-debate-uma-saude-antirracista-em-st
UPE debate uma saúde antirracista em ST
UPE debate uma saúde antirracista em ST
UPE debate uma saúde antirracista em ST – Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O Programa Falando Francamente desta terça-feira (02) recebeu o professor da Universidade de Pernambuco, Marcelo Leite, para falar sobre a sexta edição do projeto “Por uma saúde antirracista”.

O evento é promovido pelos estudantes de Medicina da UPE e tem por objetivo discutir os aspectos do racismo dentro da área da saúde, mostrando que há possibilidade de formar profissionais socialmente críticos e conscientes de que uma prática humana pode mudar vidas.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

UPE debate uma saúde antirracista em ST

MEDICINA NA UPE E DEBATE ANTIRRACISTA

“Em todo o seu tempo de existência, quantas vezes você foi atendido por um médico negro? Será que a população negra não tem condições de se tornar médica? A resposta é sim! Mas o acesso é historicamente dificultado. Posto fato, o curso de medicina ainda ser um curso de elite. Como é assistida a saúde dessa população? Uma população que vem sendo violentada há séculos. A gente padece do genocídio da população negra. Isso tem impacto na medicina. A violência obstétrica é muito mais praticado nas mulheres negras, porque são vistas como mulheres que suportam mais a dor. Se a gente silencia, quando é que isso vai ser mudado?”

O evento acontece no dia 10 de julho, no auditório da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, a partir das 19h e será aberto ao público com inscrições gratuitas disponível através deste link (acesse aqui).

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br