Nesta sexta-feira (1) o Farol de Notícias recebeu a denúncia de uma servidora pública do município de Serra Talhada contra a prefeitura.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A mulher, que preferiu preservar sua identidade, contou que há 5 meses a prefeitura não tem feito o repasse dos pagamentos para as agências bancárias que os servidores mantêm empréstimos consignados.
Com isso a parcela bancária está sendo descontada na folha de pagamento dos servidores mensalmente.
No início do ano passado o Farol de Notícias trouxe a tona essa mesma situação, contada na época por um outro servidor (relembre aqui).
A servidora recebeu a última cobrança do Bradesco nesta sexta-feira (1º). Ela acrescenta que está com seu nome prestes a ser incluso no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) por conta da situação.
Confira o documento abaixo material enviado pela leitora
No final do ano passado o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu Inquérito Civil sobre possíveis irregularidades na transação de empréstimos consignados de servidores da Prefeitura de Serra Talhada e instituições bancárias. No entanto, segundo a servidora, o problema continua.
“Considerando o teor da Notícia de Fato N° 02165.000.404/2023 que demonstra irregularidades nos repasses de valores descontados dos servidores municipais a título de empréstimo consignado e não repassados aos bancos credores e que as supostas irregularidades, podem caracterizar atos de improbidade administrativa, nos termos da lei 8.429/92, além do crime previsto no art. 312, caput, do Código Penal; a necessidade de se prosseguir com a investigação dos fatos, para o seu esclarecimento e adoção de medidas corretivas, se necessário”, diz um dos trechos da peça assinada pelo promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, à época.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO: QUE DIZ A PREFEITURA?
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra Talhada, que enviou uma nota sobre o caso. Leia abaixo:
“O Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST) informa que não há débitos com o Banco Bradesco em relação aos repasses mencionados. Recomendamos que o denunciante entre em contato com a agência para obter mais informações sobre a correspondência recebida”.
Fonte: faroldenoticias.com.br