A família da serra-talhadense Maria da Paz Lopes da Silva, 54 anbos, moradora do bairro Vila Bela; buscou a redação do Farol de Notícias para apelar junto as autoridades competentes maior agilidade para conseguir uma cirurgia de urgência que a dona de casa aguarda há três anos.
Segundo Ana Catarina Souza, filha de Maria da Paz, sua mãe teve complicações decorrentes de um hipertireoidismo não tratado. E há dois anos sofreu uma queda e quebrou o fêmur. Esse acidente a deixou de cadeira de rodas.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
No mês de fevereiro, dona Maria da Paz sofreu outra queda e fraturou os punhos. Além destas intercorrência, a dona de casa realiza diálise. O sonho da família é que ela possa fazer com urgência a cirurgia na tireoide, pois devido a desregulação da glândula, seus ossos acabaram ficando fragilizados.
“Os médicos daqui constataram que a tireoide dela foi a culpada por deixar os ossos frágeis e assim mainha ficando com as sequelas, estando há três anos nessa batalha. Enquanto a tireoide dela não for operada, ela não poderá fazer as demais cirurgias. Já fomos na regulação, enviamos as documentações para ver o encaixe em Recife, aqui fomos bem tratados pela prefeitura e esperamos o retorno. Mas se a gente conseguisse essa cirurgia por aqui mesmo seria bem melhor, tanto evitava sofrimento para ela, e para nós familiares”, contou Catarina.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br