Ontem (terça-feira) alguns servidores em cargo de comissão da Secretaria Municipal de Educação entraram em contato com a redação do Farol relatando atraso salarial. “Hoje nós viemos aqui ao Farol passar uma informação importante. O salário dos cargos comissionados da secretaria de educação está em atraso novamente”, disse um servidor, pedindo reservas.
Na oportunidade, no final da tarde, antes da publicação da denúncia, o Farol fez contato com secretário Edmar Júnior (Educação), tentando ouvir o outro lado, mas obteve o silêncio como resposta.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Posteriormente, a Secretaria de Educação enviou nota sobre o assunto, mas evitou comentar a manchete desta quarta-feira, onde uma mãe denuncia a situação de caos em São João dos Gaias, devido não pagamento aos motoristas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que não há qualquer atraso no pagamento dos servidores da Educação. Todos os funcionários, incluindo os contratados, já receberam seus salários e o 13º.
Lamentamos profundamente a disseminação de informações equivocadas que visam apenas desinformar e prejudicar a imagem da gestão, possivelmente motivadas por interesses alheios ao bem-estar da população.
Reiteramos nosso compromisso com a valorização dos servidores e com a educação de qualidade. Mesmo com prazo legal até o dia 30 de cada mês, nossa administração tem se empenhado para que os pagamentos sejam realizados até o dia 10, reforçando nosso compromisso com a pontualidade e responsabilidade.
Os resultados expressivos alcançados na educação municipal refletem nossos esforços em construir um futuro melhor para todos. Seguimos firmes no trabalho e na busca constante por avanços em benefício da população.
Prefeitura de Serra Talhada
Secretaria de Educação
IMPORTANTE LER:
Motoristas não recebem salários e mãe relata drama de alunos em ST
Fonte: faroldenoticias.com.br