Do Blog Juliana Lima
Empenhos da Secretaria de Educação de Serra Talhada publicados no Portal da Transparência comprovam que a gestão Márcia Conrado vem utilizando recursos do FUNDEB para pagar combustíveis ao longo do ano de 2024.
O blog teve acesso a alguns empenhos comprovando a denúncia feita há alguns dias pelo vereador Vandinho da Saúde. Segundo ele, o governo desviou R$ 9 milhões do FUNDEB para pagar débitos do município, ferindo a legislação federal.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O uso irregular dos recursos do FUNDEB foi admitido pelo próprio secretário de Educação, Edmar Júnior, durante reunião do Conselho Municipal de Educação e durante pronunciamento na Câmara de Vereadores. Ele alega que retirou o dinheiro para pagar outros compromissos da educação, mas que o montante será devolvido.
DEVENDO AOS FORNECEDORES
Na reunião com o Conselho Municipal de Educação, Edmar Júnior explicou que a prefeitura começou o ano letivo de 2024 devendo aos fornecedores da merenda escolar e a outros prestadores de serviço, por isso precisou utilizar indevidamente o dinheiro do FUNDEB.
A declaração consta na ata da reunião do conselho, datada de 15/04/24. Tais débitos vinham sendo denunciados pelo vereador Vandinho e negados pelo governo Márcia.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br