Com o tema: ‘Dom Francisco, um homem de muitos dons’, a 234ª Festa de Nossa Senhora da Penha homenageia (in memoriam) Dom Francisco, o centenário do bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira. Ele esteve à frente da administração eclesiástica por 40 anos, de 1961 a 2001.
A partir desta quinta-feira (29), os serra-talhadenses poderão conhecer de perto os multiplos dons do líder religioso e serão convidados a ser também um dom. A exposição externa deverá ocupar a Praça Barão do Pajeú ao lado da Concatedral de Nossa Senhora da Penha.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
QUEM FOI DOM FRANCISCO
Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, nascido em Reriutaba-CE, em 4 de março de 1924. Faleceu aos 82 anos, no Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 7 de outubro de 2006. Ele foi produtor e apresentador do Programa “A Nossa Palavra”, na Rádio Pajeú.
Assim como, foi um entusiasta do desenvolvimento político, econômico e dos direitos humanos da região. Primeiramente conhecido como Padre Austregésilo, e depois Dom Francisco, o bispo foi um dos sacerdotes mais competentes e respeitados da diocese local.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
Saiba a programação religiosa da Festa da Penha em ST
Dom Francisco e Padre Jesus, dois extremos no Sertão do Pajeú
Fonte: faroldenoticias.com.br