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Professora de ST alerta sobre golpe em ótica: “quase R$ 3 mil em lente”

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Professora de ST alerta sobre golpe em ótica: “quase R$ 3 mil em lente”

denuncia óticaFoto: Farol de Notícias / Manu Silva

Nesta segunda-feira (07), uma professora, moradora do bairro da Cohab, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer uma denúncia e alertar a população serra-talhadense sobre um possível golpe em ótica do centro da cidade.

De acordo com informações, a vítima foi sua mãe, de 64 anos, aposentada, que passava pelo centro, no dia 26 de agosto, quando foi abordada por funcionária de uma ótica, que ofereceu-lhe exame de vista e armação do óculos gratuita, sendo necessário pagar apenas as lentes.

A idosa foi conduzida no mesmo momento até a ótica para a realização do exame e ao chegar no local, que era aos fundos de outra ótica, era um espaço adaptado, sem equipamentos adequados para a realização de exames e haviam apenas algumas lentes, semelhantes as lentes de óculos, no entanto, eram um pouco maiores.

O suposto exame era realizado apenas mediante a exibição de letras para verificação da visibilidade em um cartaz, com um olho aberto e outro, tapado. Após a realização, o exame não foi entregue a paciente e sim encaminhado diretamente para a ótica:

“O exame foi pouco tempo. É um exame bem simples. Eles colocam um cartaz na parede e com umas lentes que ficavam em cima de uma mesa, como se fossem lentes de óculos, sendo maiores, iam perguntando, se ela enxergava, conforme iam mudando”, explicou.

Chegando lá, haviam apenas algumas armações disponíveis e no momento da escolha das lentes, foi dada apenas uma opção, com custo de R$3.400,00, com desconto, que seria indicada para atender as necessidades da aposentada, que ao recusar a proposta, teriam lhe oferecido algumas condições de pagamento, como o parcelamento no cartão, ou pagar um valor de entrada e finalizar o pagamento, posteriormente.

“A menina disse que ela poderia pegar o cartão e tentar passar para vê se dava para passar o valor, se desse, estaria tudo certo. Ao passar o cartão, ela dividiu em doze vezes, e o cartão aceitou. Foi assim, uma compra meio que forçada, porque ela foi tentar passar o cartão e a mulher já passou direto”, comentou Juliana.

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Ao chegar em casa, a idosa relatou o acontecimento para a filha, que desconfiou do valor, por se tratar apenas das lentes:

“Fui no outro dia na ótica, conversar com a pessoa que havia vendido as lentes a ela e a vendedora, chamou a gerente. Então, falei com a gerente, e pedi pra verificar. Tentei cancelar a compra, já que tinha sido feita no dia anterior, em menos de 24 horas. A gerente disse que iria falar com os superiores dela e verificar a possibilidade de cancelar a lente e que no outro dia, daria uma resposta”.

Ao retornar a ótica a gerente disse não ter dado tempo e que o pedido da lente já havia sido enviado, de forma online e acabou se contradizendo que o pedido havia sido enviado por correio. Ao ter sido questionada, a gerente se recusou a entregar a nota fiscal e a receita do óculos, alegando já ter sido enviada ao laboratório para produção do óculos, disponibilizando apenas uma foto.

A cliente buscou o Procon para realizar uma denúncia e foi informada sobre o registro de várias reclamações sobre a mesma empresa. Entretanto, o órgão apenas poderia realizar acordos entre as partes envolvidas, que mesmo após a primeira audiência, não obteve sucesso em um acordo com a ótica.

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OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a empresa mencionada pela denunciante. Até o fechamento desta edição não obtivemos retorno sobre o caso.

Fonte: faroldenoticias.com.br