Farol de Noticias

Presidente do PT alerta sobre a violência contra a mulher em ST

presidente-do-pt-alerta-sobre-a-violencia-contra-a-mulher-em-st
Presidente do PT alerta sobre a violência contra a mulher em ST

Presidente do PT alerta sobre a violência contra a mulher em ST

Por Cleonice Maria, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra Talhada

Acompanhando as matérias sobre o aumento da violência contra a mulher em Serra Talhada fiquei bastante assustada e com uma grande preocupação em relação ao descaso com um tema tão relevante.

A misoginia em nossa cidade tem tomado uma grande proporção e isso precisa que seja tomado as providências URGENTE.

A sociedade tem que estar atenta a esses números e cobrar das autoridades medidas que previna e acabe com esse tipo de ação.

Não podemos mais admitir que nos dias atuais com todos os canais de informações disponíveis a gente ainda vivencie tanta violência contra a mulher.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Não devemos nos calar, nunca. Precisamos denunciar esses agressores e que a justiça faça sua parte no tocante a punir.

Nós, cidadãos e cidadãs, que somos contra esses atos covardes, temos que ter coragem de fazer esse debate cobrando a quem deve responsabilidade em combater.

Como cidadã, mulher e mãe, dirigente da Fundação Cultural Cabras de Lampião (entidade dirigida por mulheres), Presidenta do PT, não posso me calar diante de tanta violência.

Serra Talhada tem uma prefeita mulher, temos uma Secretaria da Mulher e pergunto o que está sendo feito para combater?

Vendo esse números tão assustadores a impressão que passa é que falta compromisso em investir em políticas públicas para mulheres, falta prioridades para as mulheres, falta uma política que garanta segurança para as mulheres.

396 casos de violência contra a mulher só no primeiro semestre, é um número alarmante. Segundo dados do governo Serra Talhada aparece como o município que tem mais violência contra a mulher. Absurdo.

Quantos covardes autores dessas agressões estão na cadeia? O que está sendo feito para mudar essa triste realidade? Precisamos de resposta.

Temos DIREITOS. Está mais do que na hora de levantar essa bandeira e trazer políticas estruturantes que protejam as mulheres.

É hora de DENUNCIAR os atos frequentes de VIOLÊNCIA CONTRA as mulheres. É REVOLTANTE.

Serra Talhada precisa urgente de uma Delegacia da Mulher. Nossa prefeita é amiga da governadora que é também uma mulher, tem que colocar esse tema como prioridade na pauta, companheira.

Precisa ter responsabilidade enquanto poder público e denunciar e buscar soluções que combatam essa estatística perversa que assola o nosso Município.

Quantas mulheres precisam morrer, viver apanhando, sendo estupradas, humilhadas e expostas a todo tipo de maldade por parte desses covardes que agem de maneira tão brutal?

Até quando vamos ficar assistindo tanta crueldade contra as mulheres de Serra Talhada sem nada ser feito para mudar esse quadro?

É urgente que se tome providências, não se pode fazer vista grossa, não se pode banalizar tanta barbaridade contra as mulheres.

Estamos falando de VIOLÊNCIA, DESCASO, ABANDONO e MEDO.

Quero aqui chamar a atenção de todos os serra-talhadenses para esses números que são assustadores.

As mulheres devem e precisam assegurar sua liberdade!

Fonte: faroldenoticias.com.br