Farol de Noticias

Pai reclama de ‘preços abusivos’ de consultas particulares em ST

pai-reclama-de-‘precos-abusivos’-de-consultas-particulares-em-st
Pai reclama de ‘preços abusivos’ de consultas particulares em ST
Consultas particulares / Otorrinolaringologista - Foto: Reprodução
Otorrinolaringologista – Foto: Reprodução

Uma família serra-talhadense se deparou com problemas de saúde e levou um susto diante dos altos preços cobrados nas consultas particulares na cidade.

Em contato com o Farol de Notícias, Alex Febrônio, serra-talhadense, morador do bairro São Cristóvão, contou que sua filha precisou de um atendimento de otorrinolaringologista, mas se espantou com o valor da consulta.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Precisei de atendimento médico para minha filha, levamos ao posto de saúde do São Cristóvão. Lá foi muito bem atendida pela Dra. Andréa, que constatou que ela está com uma infecção no trato auditivo, foi receitado antibiótico e aconselhado procurar um otorrino. Entrei em contato com três consultórios de médicos que atendem em Serra Talhada, e pasmem, o valor das consultas iguais R$ 500. Isso seria cartel?”, questionou o cidadão, complementando:

“E como o cidadão comum pode arcar com um custo desse? Sem contar que ao sair de uma consulta tem a receita médica. Sabe-se da vocação comercial da cidade e o piso salarial médio do comerciário. Se um cidadão dispôr de 35% do seu saldo mensal para pagar uma consulta dessas, ele vai comer o que?”.

Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br