Fotos: Farol de Notícias/ Moisés Martins / Eduarda Rebeca
O Polo Cultural da 234ª Festa de Nossa Senhora da Penha começou com muita música boa. O show de Padre Alessandro Campos trouxe um misto de oração, músicas que o consagraram no meio católico, além de muito sertanejo e músicas saudosas.
No repertório sertanejo, modas de viola conhecidas, sucessos de Leandro e Leonardo, Amado Batista e outros nomes renomados. Ao som do seu maior hit “O que é que eu sou sem Jesus?” toda a Praça Sérgio Magalhães cantou.
Uma grata surpresa foi a pequena, mas eficiente e talentosa banda que acompanhou o sacerdote. Destaque para os metais que trazem números à parte na atração.
SUCESSO COM AS “VÉIAS”
O padre é um artista simpático e receptivo, no meio do show brincou com o público e a legião de fãs que o acompanham, senhoras de certa idade que se aproximam ainda mais da fé com a pregação que o sacerdote paulistano traz.
Ao final do show uma dessas senhoras ganhou um presente especial diretamente da mão do padre. O Farol de Notícias acompanhou de perto o momento e ainda conversou rapidamente com a felizarda que terminou a noite famosa.
Dona Elizabeth, mais conhecida como Betinha, tem 92 anos e é moradora da Rua Joca Magalhães. Segundo ela, há uma semana que não dormia de ansiedade e alegria em ver o Padre Alessandro. Veja o vídeo :
ENTREVISTA COLETIVA
Antes do show, Padre Alessandro recebeu alguns fãs e a imprensa local. Uma pequena coletiva, ele falou sobre sua paixão pela gastronomia nordestina e do quanto está feliz em voltar a Pernambuco, estado que passou pela quarta vez em sua carreira.
A reportagem do Farol também quis saber sobre os comentários e críticas que alguns setores mais conservadores da igreja destinaram sobre sua forma de pregar.
Para Alessandro Campos, “Lá no começo [recebeu críticas]. Eu sempre usei calça jeans e roupa de cowboy porque eu venho de uma cultura sertaneja. O nosso país é um país sertanejo […] E eu uso de uma pedagogia diferente para evangelizar e não um evangelho diferente. Eu não prego um novo evangelho”, destacou Campos.
A equipe de reportagem do Farol de Notícias e da TV Farol acompanhou todos os detalhes com uma cobertura completa pelo Instagram, YouTube e aqui no portal mais acessado do Sertão do Pajeú. Confira as fotos e vídeos dos repórteres Moisés Martins e Eduarda Rebeka.
VEJA O SHOW COMPLETO
Fonte: faroldenoticias.com.br