Por Giovanni Sá, Editor-geral do Farol
Aos poucos, a prefeita Márcia Conrado (PT) vai fechando o ‘quebra-cabeças’ na formação do seu novo secretariado. Não há muitas surpresas. Muito pelo contrário. A gestora seguiu o rito de ajudar os derrotados em 2024, apostar em que acertou nos quatro anos, e estimular a participação de novas ideias e ‘sangue novo’.
A nomeação do competente advogado Allan Pereira Sá, para secretaria de Governo, se encaixa no ítem ‘sangue novo’. Allan não é uma indicação do ex-deputado Sebastião Oliveira. Digo e provo. Ao longo dos anos, tenho a impressão que o ex-presidente da OAB-ST vem se distanciando de Sebá, não por desentendimento, mas por ter ‘luz própria’ provando que tem sonhos mais altos e muito a contribuir para Serra Talhada.
A presença dele na secretaria de Governo, poderá, inclusive, influenciar nas eleições de 2028. Articulador, Allan Pereira tem uma característica não muito comum nos políticos: saber ouvir. Portanto, não é apenas Márcia que ganha. Serra Talhada ganha com o nova aura do governo.
E O AVANTE?
Ora, quanto a participação do Avante no governo Márcia, já está registrado. Será diminuta… quase nada. Perto de zero. Falava-se em João Duque Filho (Duquinho) para chefia de gabinete. Perdeu para o ‘habilidoso’ Antonio da Melancia.
Pode ser que sobrem algumas migalhas. Talvez. Mas migalhas para o Avante é humilhação!
Bom domingo a todos!
Fonte: faroldenoticias.com.br