Aos 75 anos, e com vários serviços prestados a Serra Talhada e região, o médico Marcos César Elihimas de Carvalho encontra-se na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital dos Servidores, em Recife, precisando de doações de qualquer tipo sanguíneo para reposição do estoque. A doação, inclusive, pode ser feita no Hemope Serra Talhada para Dr. César.
O médico, que também foi vereador na capital do xaxado, tem uma doença diverticular, e foi transferido para Recife em agosto passado, onde vem lutando pela vida.
Ele está há cerca de 60 dias internado, entre idas e vindas para casa. O quadro do serra-talhadense requer cuidados, por possuir uma série de comorbidades.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“O médico queria operar, para retirar todo o intestino dele mas, ele não suporta uma cirurgia pela idade, ele tem comorbidades, com 75 anos e é uma cirurgia de risco, aí optou-se por fazer o tratamento conservador, o tratamento clínico. Não é câncer, não é nada, só que a idade é o que agrava mais é que ele tem trombofilia. Ele teve trombo na perna, que teve uma embolia pulmonar e escapou da embolia pulmonar. Ele não pode tomar anticoagulante devido o sangramento, aí não pode fazer mais nada, fica só esperando o organismo reagir”, explicou Ricardo Carvalho, um dos filhos do médico sertanejo.
CAMPANHA
Em conversa com o Farol, Ricardo Carvalho justificou a campanha de doação de sangue, mas disse que a família mantém o otimismo com relação a recuperação do patriarca.
“Essa campanha de doação do sangue é padrão do Hemope, que eles fazem para repor os estoques, para ajudar não só meu pai, como também, outras pessoas. Estão recebendo de qualquer tipo. Nesta nova internação, ele está há 4 dias na UTI. Ele tem mais tempo internado em quarto, que em UTI. Ele não fez nenhum procedimento, nenhuma cirurgia e o que ele tem de fato, é uma hemorragia digestiva mas, o sangue não sai ativo mas ainda não se descobriu onde. O cirurgião acha que é em todo o aparelho digestivo dele”, resumiu Carvalho.
Fonte: faroldenoticias.com.br