Farol de Noticias

Moradores dizem que comida de cozinha comunitária é ‘para porcos’

moradores-dizem-que-comida-de-cozinha-comunitaria-e-‘para-porcos’
Moradores dizem que comida de cozinha comunitária é ‘para porcos’
Foto enviada pela leitora
Foto enviada pela leitora

A redação do Farol de Notícias recebeu uma denúncia com relação a qualidade da alimentação oferecida pela cozinha comunitária do bairro Mutirão, em Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A mulher, que preferiu não se identificar, contou que no início das operações da cozinha a situação não era esta, e que a comida oferecida apresentava uma melhor aparência.

“No começo não era assim, mas do ano passado para cá está sendo, as pessoas que participam dela (se alimentam na cozinha) estão sendo tratadas como porcos, desculpa a palavra, tem dias que você nem consegue olhar, como hoje mesmo”, disse.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ela segue sua reclamação relatando que algumas pessoas estariam até pegando a comida para alimentar porcos, e cobra por uma fiscalização da prefeitura.

“Onde está o governo municipal para fazer fiscalização? Tem pessoas que estão pegando só para dar aos porcos. Infelizmente essas são as condições da cozinha comunitária daqui do Mutirão”, completou.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretária do Desenvolvimento Social, Myrella Gomes, que falou sobre o caso.

“Fui na cozinha, o que aconteceu foi ontem (14), com uma funcionária que entrou agora, e ela explicou que a pessoa pediu pra colocar bastante caldo. Já conversei e expliquei que não é dessa forma, tudo foi resolvido. Todos os dias, no grupo da cozinha, elas postam sempre foto do cardápio, do que estão servindo. Fiquei muito preocupada quando vi a foto, porque ontem não foi o que recebi”, disse a secretária, explicando:

“Fazemos questão de servir uma comida de qualidade e de forma organizada, com muito zelo. Qualquer dia, sem marcar, quando vocês (reportagem do Farol de Notícias) quiserem podem aparecer em qualquer cozinha, para ver desde o preparo até a entrega. Foi uma situação isolada, a parte, mas que serviu para a gente já colocar o pingo no i, e não deixar mais acontecer. Toda a nossa alimentação, cardápio e tudo é organizado e passado pela nutricionista, fazendo o acompanhamento nutricional de todas as famílias acompanhadas”, atestou Myrella Gomes

Foto enviada pela secretária Myrella Gomes mostra uma marmita preparada por outra funcionária no mesmo dia da foto recebida na denúncia.
Foto enviada pela secretária Myrella Gomes mostra uma marmita preparada por outra funcionária no mesmo dia da foto recebida na denúncia.

Fonte: faroldenoticias.com.br