Uma leitora procurou o Farol de Notícias para realizar uma denúncia e expressar sua indignação contra um posto de saúde na comunidade do Ipa, zona rural de Serra Talhada.
A mulher, que preferiu não se identificar, contou que esse posto de saúde vem apresentando total descaso e negligência com os moradores da área, especialmente com os idosos.
De acordo com ela, é normal que o posto fique sem a presença de algum enfermeiro(a) ou médico(a), e que algumas vezes os funcionário se recusam a realizar atendimentos.
“O certo de um postinho de saúde é ter um enfermeiro(a) ali para das apoio a algum idoso, criança, gestante, puerpério e etc, mas não tem nenhum tipo de compromisso. Um senhor de idade precisou que alguém da unidade básica de saúde fosse com o equipamento de PA para medir a pressão e se negaram a ir”, disse a leitora.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Ela continuou contando que certo dia esse mesmo idoso precisou da visita de algum enfermeiro do posto, mas o funcionário se recusou a ir mesmo com o transporte sendo providenciado.
“Outra pessoa que trabalha lá no posto se negou em ir medir a pressão do idoso que sofre do coração, mesmo a sobrinha dele indo atrás dele de moto ele se negou em ir”, contou.
A mulher finaliza a denúncia falando sobre o funcionamento da entrega de exames, que segundo ela costumeiramente levam muito tempo para serem informados aos pacientes, chegando ao ponto de um deles ser entregue anos após a morte da pessoa que deveria receber.
“Teve um exame que chegou na unidade depois de anos que a mulher já havia morrido, e a gente perde exames porque eles não entregam e nem falam nada quando chega”, concluiu.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br