Banner
Farol de Noticias

Miguel será multado caso divulgue propaganda caluniosa sobre Fundeb

miguel-sera-multado-caso-divulgue-propaganda-caluniosa-sobre-fundeb
Miguel será multado caso divulgue propaganda caluniosa sobre Fundeb

Miguel será multado caso divulgue propaganda caluniosa sobre Fundeb

A tentativa do candidato Miguel Duque de descredibilizar o governo atual por meio de mentiras sobre o uso de recursos do Fundeb foi desmascarada pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (19). Este é o entendimento da comunicação da campanha petista, após a decisão do juiz Diógenes Portela Saboia Soares Torres reconhecendo que Duque praticou calúnia e difamação contra Márcia Conrado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A medida proíbe a veiculação de uma propaganda onde Duque acusa a gestão de desviar R$ 9 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de inflacionar o custo de parquinhos públicos. Segundo o juiz, o conteúdo da propaganda veiculada pela campanha de Duque foi considerado “calunioso, difamatório e sabidamente inverídico”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O candidato e sua equipe estão sujeitos a uma multa de R$ 1.000,00 por cada vez que o trecho calunioso for veiculado. Essa é mais uma derrota judicial enfrentada pela campanha de Miguel Duque, que tem se envolvido em uma série de acusações infundadas. A quantidade de condenações compromete ainda mais a imagem do candidato nas eleições de 2024.

Fonte: faroldenoticias.com.br