Farol de Noticias

Miguel se compromete a por fim nas multas em ST: ‘Acabou esse negócio’

miguel-se-compromete-a-por-fim-nas-multas-em-st:-‘acabou-esse-negocio’
Miguel se compromete a por fim nas multas em ST: ‘Acabou esse negócio’

Miguel se compromete a por fim nas multas em ST: 'Acabou esse negócio'

Foto: Licca Lima/Farol

O pré-candidato a prefeito pelo Podemos, Miguel Duque, se comprometeu a acabar com o que classificou como “indústria da multa” no trânsito de Serra Talhada. Ele garantiu isso durante entrevista ao Programa do Farol, na TV Farol no Youtube.

“É um calo bem pesado tanto essa questão da zona azul como essa questão da multas”, afirmou. Na visão de Miguel, dezenas de mototaxistas estão sendo prejudicados em sua renda por conta de constantes multas, o que estaria afetando a renda da população.

“Eu converso com mototaxistas direto e como advogado a gente entende a multa como um caráter educativo, a multa ela é feita para que você entenda que não deve fazer de novo, não é arrecadativo. Já o tributo é arrecadativo, o imposto é arrecadativo. A multa não, multa é educativa.”

“Então me impressiona os relatos que venho ouvindo. Porque quando a gente bota uma multa num mototaxista e não é uma, são várias, diversas? Por que há um excesso de vigilância, porque não tem um caráter educativo, parece que é para arrecadar mesmo, e isso me preocupa, porque quando a gente tira de um mototaxista a gente está tirando comida da mesa de gente que precisa daquela renda”, disse.

“Às vezes o cara não tem o dinheiro de pagar o documento da moto porque as multas estão exorbitantes e ele estava só trabalhando e às vezes é só uma besteira ou outra. Em contraponto disso, se era para ser educativo, cadê as campanhas educativas do município, deveria ter?”.

“ACABOU ESSE NEGÓCIO DE MULTA COM CÂMERA”

“Então, é uma proposta nossa, e reafirmo com você cidadão, essas câmeras de vigilância serão – no meu governo e de Marquinhos [Godoy], câmeras para proteger a população, não para multar. Acabou esse negócio de câmera para multar, é um compromisso meu, acabar com as câmeras para multar. As multas vão deixar de existir? Não. Vamos ter um diálogo com os guardas que é ter caráter educativo, não ser excessivo.”

VEJA AGORA NA TV FAROL

Fonte: faroldenoticias.com.br