Neste sábado (14) a TV Farol de Notícias recebeu o terceiro candidato a prefeito para a sabatina das eleições 2024 em Serra Talhada, o candidato do Podemos, Miguel Duque.
Como acordado entre as regras com as assessorias de todos os postulantes ao cargo de prefeito, a edição trouxe a presença de todos os apresentadores e comentaristas políticos do Farol: Giovanni Sá, Paulo César Gomes, Giovanni Filho e Cornélio Pedro.
Desde o início do programa, Miguel respondeu as questões sobre o seu plano de governo apresentando suas propostas e apontando falhas da atual gestão Márcia. Quando perguntado sobre o rótulo de jovem e inexperiente que tem recebido por parte dos governistas, e da própria prefeita Márcia Conrado, ele foi enfático.
Miguel também comentou provocações feitas por um vereador governista, durante o comício de Márcia, nessa sexta-feira (13), que ‘o menino de vó vai voltar pra vó’.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Olha o menino de vó vai voltar para vó, vou comentar isso. As minhas duas avós já faleceram, não sei se ele (o vereador) sabe, mas ele está desejando minha morte. Não sei se ele sabe. Primeiro, eu queria exaltar quem é Miguel profissionalmente e porque eu acho que sou qualificado para ser prefeito de Serra Talhada. Eu sou advogado, atuante no Direito Público e trabalhei para alguns políticos que são conhecidos em Pernambuco […] tenho experiência no setor público, na área pública e no Direito que me credenciam de conhecer a máquina pública, mas não só isso, tenho a minha própria experiência profissional para me sentir pronto para fazer uma mudança para Serra Talhada”.
Após indicar seus predicados, o candidato partiu para uma análise do que, segundo ele, a atual gestão municipal tem demonstrado como experiência para a população, mencionando denúncias investigadas pela oposição.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
“Bom, eu me pergunto o que é experiência? Porque efetivamente essa é a minha experiência, mas eu me pergunto qual é a experiência do governo atual que se exalta ter experiência. É desviar R$ 9 milhões do Fundeb? Isso é ter experiência? É você ter escândalo de combustível, da gente não entender como é que 11 ônibus abastecem no mesmo dia, sendo que a gente não tem essa frota no município?”, questionou Miguel, finalizando:
“O que é ter experiência? É gastar R$ 18 milhões com marketing, isso é ter experiência? É essa a experiência que o povo de Serra Talhada quer? Porque efetivamente, se for para comparar as experiências, eu sou muito mais a minha que tenho um passado limpo e que posso pensar em um futuro para Serra Talhada”.
Fonte: faroldenoticias.com.br