Farol de Noticias

Miguel Duque fala após derrota e diz como será o futuro da oposição em ST

miguel-duque-fala-apos-derrota-e-diz-como-sera-o-futuro-da-oposicao-em-st
Miguel Duque fala após derrota e diz como será o futuro da oposição em ST

Miguel Duque fala após derrota e diz como será o futuro da oposição em ST

O candidato derrota na disputa eleitoral em Serra TalhadaMiguel Duque (Podemos), participou, nessa terça-feira (8) do programa Falando Francamente, na TV Farol. Ao contrário do que se esperava, Miguel não aparentava tristeza após conquistar mais de 18 mil votos, respondeu perguntas dos telespectadores e anunciou que a oposição ao governo Márcia Conrado continuará, de forma responsável, mesmo sem a presença do vereador Vandinho da Saúde na Câmara Municipal.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“O sentimento é de felicidade. Eu perdi a eleição mas, nunca vi uma pessoa perder a eleição e ficar tão feliz quanto eu. Primeiro, porque foi um desafio muito grande. Eu fui muito subestimado, muito posto para baixo durante todo o processo eleitoral mas, eu encarei isso com muita naturalidade e com a cabeça erguida sempre. Começamos uma campanha muito humilde, eu e Marquinhos Godoy. A gente começou no centro da cidade e fomos falar diretamente com as pessoas. Vimos que não tínhamos muita estrutura e sabíamos que o nosso grupo político era menor mas, sabíamos do poder que as ideias tem e tivemos a ousadia de questionar, de falar e de por o nosso projeto para frente, sem olhar para números, sem olhar para problemas e para tudo que se apresentava como desafio mas, com muita cabeça erguida, pé no chão e muita humildade para entender que mesmo diante da dificuldade a gente poderia atingir algo grande e isso se concretizou”, disse Duque, comentando sobre o total de votos conquistados.

“A gente atingiu 18.191 votos, foram apenas 50 dias de campanha. Tive o desafio de me apresentar nesses 50 dias, depois de apresentar os meus projetos e durante tudo isso, fazer os meus questionamentos a gestão. Então, o tempo foi curto comigo mas, em momento nenhum, isso fez com que a gente abaixasse a cabeça, achasse que era difícil o desafio e isso me renovou as energias. Eu acho que eu saio dessa eleição, um ser humano maior como pessoa”.

MANTENDO OLHAR PARA SERRA TALHADA

Miguel Duque acrescentou que não irá se ausentar do cotidiano de Serra Talhada. Continuará exercendo sua profissão, mas sabe que tem um compromisso maior com o município, em função dos votos conquistados.

“Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nas ruas. O carinho das pessoas foi uma coisa que me encantou e me deixou feliz. Fui as ruas ontem com Marquinhos, por entender o seguinte, que eu tive toda a humildade e simplicidade de pedir uma oportunidade as pessoas, de pedir que elas me ouvissem e ouvissem os meus projetos e 18.191 pessoas acreditaram no que eu tava dizendo e entenderam que a gente poderia pensar em uma Serra Talhada melhor. Então, eu tinha que ter, pelo menos, a gratidão com essas pessoas, de abraçar, de falar com elas.

Inclusive, vou tirar um tempo para organizar umas coisas, mas permanecerei em Serra Talhada. Há quem diga que eu iria embora. Estarei sempre aqui e vamos sim construir um futuro na política desta terra. Estarei presente, pensando o futuro, fazendo oposição responsável”, pontuou.

Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br