Foto: Divulgação
Se tem uma coisa que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), não está preocupada, é com o desdobramento dos processos nos diferentes órgãos de controles sobre a sua gestão. A maioria dos imbróglios foram denunciados pelo vereador Vandinho da Saúde, entre eles, o desvio de finalidade de recursos do FUNDEB, cerca de R$ 9 milhões.
O Ministério Público Federal (MPF) já se manifestou espontaneamente no processo e trouxe um ofício do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em que este órgão atesta que não há autorização legal nos arts. 70 e 71 da Lei nº. 9.394/94 para a utilização dos recursos da forma que o Município fez e, por fim, pediu a intimação dos réus para comprovar o cumprimento da liminar que determinou a paralisação imediata dos desvios. Recursos utilizados para pagamentos de combustível, merenda, entre outros.
Empolgada com um encontro que terá com o presidente Lula, amanhã (sexta-feira), em Brasília, Márcia Conrado circulou a Esplanada dos Ministérios e foi até o FNDE, como se nada tivesse acontecendo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Quarta-feira muito produtiva na Capital do Brasil. Pousei em Brasília na primeira hora da manhã e nosso deputado federal Fernando Monteiro já havia organizado toda nossa agenda de trabalho. Com o vice-prefeito Márcio Oliveira, levamos nossas demandas da Educação diretamente à equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); tivemos uma reunião importante e decisiva com o advogado-geral da União, Jorge Messias; e fomos recebidos pelo presidente da Caixa, Carlos Vieira, para alinhar detalhes da nova agência de Serra Talhada”, escreveu a petista, em suas redes sociais.
Fonte: faroldenoticias.com.br