Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira (PT), foi o convidado da bancada do programa Falando Francamente, na TV Farol.
Márcio está no cargo desde a gestão do então prefeito Luciano Duque, e cravou sua participação nos dois governos com a marca da sensatez e lealdade.
Nesta quarta-feira (30), durante a entrevista, Oliveira respondeu a dezenas de perguntas dos telespectadores, e não fugiu da pauta política.
Em determinado momento ele foi provocado sobre o futuro político da prefeita Márcia Conrado, que já se especula, entre aliados, que poderá ser a candidata a vice, numa eventual chapa com João Campos (PSB) em 2026.
“Ainda é muito cedo, mas, o que eu posso dizer é que Márcia tem um reconhecimento sim, a nível estadual e isto é dito por mim, pelas lideranças que a gente escuta, é dito por Fernando Monteiro, Doriel, pelas lideranças do PT mas, o momento agora é de cuidar da gestão, não é de pensar em quem vai ser candidato em 2026”, disse o vice-prefeito, arrematando:
“O meu conselho seria esperar e trabalhar para fortalecer a gestão e consolidar o nosso grupo político aqui em Serra Talhada. Eu acho que esse é o caminho e esse é o pensamento dela”.
PAPEL DO AVANTE
Ainda durante a entrevista, Márcio Oliveira foi questionado sobre o papel do time de Sebastião Oliveira, a partir de janeiro que vem.
“Márcia se sentou com o Avante para formar essa frente que disputou a eleição passada, eu não participei dessa conversa, não sei de detalhes, mas eu tenho certeza absoluta, que o único foco da nossa prefeita no momento é Serra Talhada e a gente diz que ela tem esse reconhecimento estadual, até porque ela já ocupou cargo a nível estadual. Ela foi presidente da Amupe e foi responsável pela articulação com todos os prefeitos do nosso estado. Essa decisão, deixa pra ser mais pensada no futuro. O momento agora é de pensar no município e de pensar nas coisas que precisam serem feitas no município”.
PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO
O vice-prefeito, que já assumiu a pasta da Agricultura em Serra Talhada, também foi provocado se poderia assumir uma pasta no futuro governo, e não descartou essa possibilidade, mas assegurou que toda a liberdade de ação é da prefeita Márcia Conrado.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA
Fonte: faroldenoticias.com.br