Farol de Noticias

Mãe se revolta após escola de ST liberar alunos devido calor

mae-se-revolta-apos-escola-de-st-liberar-alunos-devido-calor
Mãe se revolta após escola de ST liberar alunos devido calor
Mãe se revolta após escola de ST liberar alunos devido calor
Foto: Reprodução

Uma mãe serra-talhadense procurou a redação do Farol de Notícias para fazer uma reclamação contra a escolha Rosália Vieira de Lima, que fica no bairro Borborema, em Serra Talhada.

A mulher, que preferiu não se identificar, contou que a unidade está liberando os alunos antes do horário normal por conta das altas temperaturas na cidade, e que isso seria um problema para pais que não podem deixar o trabalho para buscarem os filhos.

“A escola Rosália Vieira de Lima informou que devido a temperaturas da cidades as crianças serão liberadas todos os dias às 15h. Meu questionamento é o seguinte: os pais que trabalham também vão pedir pra sair do serviço devido a temperatura, para poder pegar seus filho?”, disse.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A mãe finaliza sua reclamação alegando que a escola teria o costume de realizar essa prática de reduzir o horário dos alunos.

“Essa escola toda vez, por qualquer motivo fica reduzindo o horário das crianças. Muito dos pais trabalham e não tem como ir pegar os filhos esse horário”, finalizou.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a diretora da escola, Juliana Pereira, que nos enviou a seguinte resposta sobre o caso:

“No mês de agosto a creche sofreu 3 assaltos seguidos, onde furtaram 3 ares-condicionados, compramos 3 ventiladores mas não suprem porque o calor está excessivo, e como as 3 turmas são de bebês, alguns tiveram reação ao calor, visto a temperatura.

Conversei com o secretário (Edmar Júnior) e expus a situação, onde concordamos em liberar (as crianças) 2 horas antes do horário até hoje (3), onde ele (Edmar) estaria enviando mais ventiladores enquanto não sai a licitação para comprar novos ares-condicionados.

O que me choca é que as mães concordaram, nenhuma veio me procurar para questionar, penso que devido a esse período político ela (mãe denunciante) quer causar. Veja só, nosso secretário junto a prefeita Márcia reforçaram a segurança da creche, contratando uma empresa de segurança, porque os furtos nesse bairro são corriqueiros, e na minha responsabilidade estou zelando pelo patrimônio público, porque os únicos prejudicados são as nossas crianças”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br