Farol de Noticias

Mãe denúncia mal trato de vigia e alerta sobre calor em escola de ST

mae-denuncia-mal-trato-de-vigia-e-alerta-sobre-calor-em-escola-de-st
Mãe denúncia mal trato de vigia e alerta sobre calor em escola de ST

Mãe denúncia mal trato de vigia e alerta sobre calor em escola de ST

Uma mãe serra-talhadense procurou a redação do Farol de Notícias e enviou uma nota para fazer uma reclamação contra a escola municipal Zuleide Feitosa, no Ipsep, em Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Maria Jakeline contou que na última quinta-feira (24), reparou que por volta da 13h o portão ainda se encontrava fechado, e que o vigia não estaria deixando as crianças entrarem, empurrando elas e fechando o portão, deixando-as no sol.

Além disso ela acrescenta que a escola possui um sistema de ventilação precário, sendo necessário que os próprios alunos levem ventiladores de casa. Maria Jakeline afirma que já informou tudo isso a prefeitura, mas que até o momento nada foi feito. Leia a nota da mãe na íntegra:

“Sou mãe de um aluno da Escola Municipal Zuleide Feitosa, no Ipsep. Tenho observado várias situações preocupantes na escola, e ao tentar relatar no Instagram da instituição, todos os meus comentários têm sido apagados.

Hoje (24), às 13h10, o portão ainda não havia sido aberto. O vigia estava na porta, mas, ao invés de deixar as crianças entrarem, ele empurrou algumas para fora e fechou o portão. Além disso, do lado de fora, o sol estava forte e não havia sombra. A única área sombreada é um pequeno cantinho próximo ao portão, que mal comporta seis crianças. É desumano que várias crianças fiquem expostas ao sol quente, sem poder entrar. Quando questionei o porteiro, ele me informou que a ordem era que as crianças formassem fila para entrar. Entendo a necessidade da fila, mas é aceitável que elas tenham que aguardar sob o sol?

Já relatei essas questões à prefeita, à prefeitura e à própria escola, mas até agora nada foi resolvido. Outro ponto que gostaria de mencionar é a ventilação nas salas de aula; só há um ventilador no fundo da sala, e muitos alunos acabam trazendo os seus de casa. Enquanto isso, a prefeitura faz publicidade destacando a qualidade da escola, mas ignora a falta de ventiladores adequados.

Além disso, a escola já foi alvo de reportagens sobre eventos noturnos inadequados”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a gestão da escola sobre a situação. A instituição respondeu através de uma nota. Leia na íntegra:

“A entrada dos alunos na escola segue um horário específico, com abertura de portões em um momento definido para garantir segurança e organização. As crianças são orientadas a formar fila de maneira organizada, e contamos com a presença de nossa equipe para auxiliar neste processo. Reafirmamos que não houve situação de impedimento ou qualquer medida que expusesse nossos alunos ao sol excessivo.

Nossas salas de aula possuem ventiladores em funcionamento. É importante esclarecer que a escola valoriza o diálogo com todos os pais e responsáveis, mantendo um espaço aberto para comunicação direta.

Em nosso Instagram e outros canais, estamos sempre disponíveis para responder dúvidas e receber sugestões. Não houve exclusão de comentários ou qualquer tentativa de censura.

Reiteramos que seguimos comprometidos com um ambiente acolhedor, seguro e transparente para nossos alunos e suas famílias. Qualquer dúvida pode ser trazida diretamente à nossa equipe gestora, que estará à disposição para esclarecer, ouvir e fortalecer o diálogo com a comunidade escolar.

Atenciosamente

Equipe Gestora da Escola Municipal Zuleide Feitoza”

Fonte: faroldenoticias.com.br