Farol de Noticias

Mãe denuncia bulliyng contra filha em escola de ST e faz alerta

mae-denuncia-bulliyng-contra-filha-em-escola-de-st-e-faz-alerta
Mãe denuncia bulliyng contra filha em escola de ST e faz alerta
mãe denuncia bullinyng
Foto: Reprodução

Com informações do repórter Marcos Vinícius, do Farol

Na manhã desta segunda feira (23) uma mãe, dona de casa, Lucélia Maria dos Santos, moradora do bairro José Rufino Alves, Caxixola, em Serra Talhada, procurou a redação do Farol de Notícias para fazer a denúncia de que sua filha estaria sendo vítima de bullying na escola José Rufino Alves.

De acordo com Dona Lucélia, a menina teria sido vítima de xingamentos por um colega no ano passado, por ter um desvio no olho. A situação teria sido levada a direção da escola e teria sido resolvida, entretanto, após a mudança da gestão este ano, o problema voltou a se repetir, agora sendo provocado por outro colega. Ela alerta que em virtude das ofensas, a sua filha teria precisado de atendimento psicológico para conseguir lidar com a situação, embora a instituição não ofereça esse tipo de atendimento.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A dona de casa relata ainda que ao ter questionado o motivo do xingamento a criança que o proferiu, ela teria sido acusada pela gestão de cometer três infrações, simplesmente por ter ido em busca de respostas que explicassem as ofensas que sua filha vinha sofrendo e afirma não ter recebido nenhum suporte por parte da instituição.

Segundo a mãe, ela foi acusada de estar com indiferença com a professora da criança, sendo que ela é que foi tratada com indiferença ao chegar na escola e tentar resolver a situação.

Dona Lucélia relatou ainda que esta não é a primeira vez que sua filha teria sido também tratada com apatia por parte da docente, pois, sempre recebe queixas da criança, que era tratada de forma diferente das demais, pela docente.

O OUTRO LADO

A Reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Secretário de Educação do Munícipio, Edmar Júnior, que até então desconhecia o fato. A gestora da instituição também foi procurada para prestar esclarecimentos e se pronunciou por meio da seguinte nota:

”Essa mãe entrou em contato comigo no sábado, 20 de setembro, relatando o ocorrido em sala na última sexta. Que a filha tinha sido vítima de bullyng por parte de um colega. A tranquilizei e disse que por se tratar de um final de semana ia averiguar junto a professora o que houve, e tomaria as devidas providências cabíveis”.

“O que realmente aconteceu no dia de hoje, onde convoquei as famílias de ambas as partes para um consenso no intuito de sanar essa ou qualquer outra situação desse tipo. E infelizmente coincidentemente esse fato ocorreu durante a palestra ministrada pelo grupo jovem da Igreja Assembleia de Deus com a temática “Diga não ao Bullyng”.

“A nossa unidade escolar preza por um diálogo de respeito e proteção a nossos alunos e está a disposição para tentar solucionar essa problemática”.

Atenciosamente Gestora Maria Aparecida Santos

Fonte: faroldenoticias.com.br