Em uma iniciativa inspiradora de empatia e solidariedade, alguns alunos do 7º ano do ensino fundamental II da Escola Municipal Fausto Pereira, localizada no 4º distrito de Serra Talhada e que funciona em tempo integral, estão se mobilizando para fazer a diferença na vida de pessoas que enfrentam a batalha contra o câncer através do projeto “Cabelo Solidário”.
Idealizado pelos alunos Alice Gabriela (12), Ana Beatriz (13), José Eraldo (12), Maria Marcela (12) e Raíssa Emanuelly (13), que venceram a etapa escolar do Projeto “Jovens de Impacto” com tutoria do SEBRAE e parceria com o Somos Verda. O objetivo proposto pelos alunos é arrecadar doações de cabelo para a confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento oncológico.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Segundo José Eraldo, um dos mentores do projeto “A ação vai além da doação de cabelo, pois envolve também um processo educativo, no qual os demais estudantes aprendem sobre a importância do apoio emocional e social para aqueles que lutam contra a doença”,
As atividades do projeto vêm proporcionando aos jovens a oportunidade de refletirem sobre questões de saúde e solidariedade, além de despertar o desejo de contribuir ativamente para o bem-estar do próximo.
Os resultados de uma das ações foram emocionantes: na última segunda-feira (21) muitas mechas foram doadas por alunos e pessoas da comunidade, dessa forma histórias de altruísmo e generosidade deixaram marcas duradouras em todos os envolvidos.
De acordo com o professor orientador Antônio Anderson “O Cabelo Solidário não é apenas um projeto escolar; é uma lição de vida que incentiva nossos alunos a serem agentes de mudança e a valorizarem o impacto que suas ações podem ter na comunidade”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O projeto ainda conta com a parceria da cabeleireira Maria José da Silva Mourato, proprietária do Salão Maria Mourato, que se faz também parceira, tendo se disponibilizado a fazer os cortes para as doações tanto na escola, quanto em seu salão.
Fonte: faroldenoticias.com.br