Farol de Noticias

Inclusão e diversão marcaram o Caatingeek em Serra Talhada

inclusao-e-diversao-marcaram-o-caatingeek-em-serra-talhada
Inclusão e diversão marcaram o Caatingeek em Serra Talhada
Fotos: Lucas Martins/Farol de Notícias
Fotos: Lucas Martins/Farol de Notícias

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O segundo e último dia do Caatingeek foi sucesso total.

Neste domingo (27), o Shopping Serra Talhada foi palco para mais um dia do evento, que já faz parte do calendário serra-talhadense e reuniu visitantes e admiradores da cultura geek, vindos de toda região do Sertão do Pajeú.

O Farol de Notícias, blog oficial do evento, esteve realizando a cobertura completa.

DESTAQUES

Neste ano, um dos diferenciais, foi a APAE GEEK / ARENA GIRASSOL. Espaço inclusivo, que trouxe acessibilidade e uma série de atividades, com demonstrações de recursos de tecnologias assistivas e jogos de realidade virtual, que fazem parte do cotidiano da instituição.

A arena teve como objetivo principal, conectar pessoas e proporcionar experiências e conhecimentos a toda população, Os visitantes puderam conhecer sobre o braille, tecnologias assistivas, jogos de realidade virtual, arte e ferramentas que proporcionam inclusão, equidade e autonomia para pessoas com deficiência.

No segundo dia do evento, passaram pelo Caatingeek, os artistas Carlos Seidl, dublador do Seu Madruga no Brasil, Luciano Amaral, ator, que deu vida a inúmeros personagens na TV e José Luiz, quadrinista da Marvel e DC.

Em entrevista exclusiva a TV Farol, Seidl afirmou que começou sua carreira fazendo teatro e inesperadamente surgiu a oportunidade de fazer dublagem. Ele então se apaixonou por esta arte, que o levou a ser amplamente conhecido.

Amaral, que começou a carreira artística desde muito cedo na televisão brasileira, contou a TV Farol, que sua veia artística foi se desenvolvendo de forma muito natural, e lhe proporcionou experiências distinta, de uma forma que não se imaginaria fazendo outra coisa hoje em dia.

Luiz, deu várias dicas e conselhos para quem deseja seguir carreira como quadrinista e como ter acesso a esse meio. Ele relata que em sua época, não foi muito se inserir no mercado e ressalta a importância da Internet, como uma das possibilidades de facilitar este processo.

Fonte: faroldenoticias.com.br