Na manhã desta quarta-feira (18) foi publicada no Farol de Notícias uma manchete (confira aqui) contendo a denúncia de uma moradora de São José do Belmonte, na qual ela afirmou que sua mãe teria sido vítima de negligência por parte do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Segundo a denunciante, sua mãe havia sido levada ao hospital por 3 dias seguidos, devido a mal-estares, e lá sempre foi examinada, medicada e liberada. Porém, dias depois foi descoberto em um posto de saúde em Belmonte, que sua mãe estaria infartada desde a primeira visita ao Hospam.
Após a denúncia, a direção do Hospam procurou a redação do Farol de Notícias para informar que depois de apurar a fundo o caso, foi constatado que a denúncia de negligência não procede, e que nos prontuários da paciente não foi encontrado nada que indicasse um quadro de Isquemia Cardíaca.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
NOTA HOSPAM
“Recebemos a denúncia e com isto verificamos os prontuários das entradas da paciente no Hospam, até porque precisamos trabalhar com a verdade para que seja esclarecido a população.
A paciente da referida denúncia, deu entrada no Hospam dia 12/09, com história de dor lombar e enxaqueca. Sendo medicada de acordo com a queixa principal da paciente.
A mesma deu entrada novamente, dia 14/09, com queixa de dor na face, pois a mesma tinha sofrido um trauma, passando pela equipe e sendo atendida e tratada de acordo com a queixa principal da paciente, inclusive confirmado pelo áudio da filha, que de fato procurou o serviço para apenas tratar do trauma da face.
Em nenhum momento o Hospam foi negligente com a paciente, fizemos o melhor da assistência para tratar as queixas principais da mesma.
Em nenhum momento a paciente referiu ou foi constatado sintomas para Isquemia Cardíaca. São sintomas clássicos:
Dor ou queimação no peito, palpitações cardíacas, pressão no peito, falta de ar, enjoo e mal-estar geral, suor frio, palidez. Vale salientar que a paciente no dia 12/09 estava com seus sinais vitais normais, e no dia 14/09, tambem.
O Hospam vem tratando as complicações cardíacas de forma eficaz, hoje mesmo realizamos uma administração de Metalyse, medicação indicada para o tratamento trombolítico (dissolução do coágulo) em casos de infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco).
Sendo esse transferido para a urgência cardiológica do HEC, acompanhada por nosso médico emergencista. Uma vez que, este é o protocolo. Então mostra nosso compromisso com a população. Nos colocamos à disposição da família para quaisquer esclarecimentos”.
Fonte: faroldenoticias.com.br