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Hospam formou ‘força-tarefa’ para atender intoxicação coletiva

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Hospam formou ‘força-tarefa’ para atender intoxicação coletiva
Foto: Eduarda Rebeka/Farol de Notícias
Foto: Eduarda Rebeka/Farol de Notícias

Na tarde desta quarta-feira (15), cerca de 50 trabalhadores da Telesil Engenharia, empresa reponsável pela construção do conjunto habitacional Vanete Almeida, em Serra Talhada, deram entrada no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) após consumirem uma refeição no refeitório da empresa.

Os trabalhadores apresentaram sintomas como vômito, diarréia, febre e dores abdominais e estavam com suspeita de intoxicação alimentar. O hospital, prontamente atendeu a todos os pacientes que chegaram a unidade e deu total assistência, até que pudessem ser liberados.

Nesta quinta-feira (16), a reportagem do Farol de Notícias esteve no Hospam, para conversar com Leonardo Carvalho, diretor do hospital e entender como funcionou o atendimento na unidade, diante do ocorrido.

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Fotos: Eduarda Rebeka/Farol de Notícias
Fotos: Eduarda Rebeka/Farol de Notícias

“Quando nós soubemos do início da sintomatologia, da procura destes funcionários, que inicialmente chegaram 8, depois somou a 15 e eu vendo a necessidade, que poderia aparecer mais, uma vez que eles disseram na triagem que outras pessoas estavam também com os mesmos sintomas, eu sabia que a emergência não daria conta da super lotação, porque já tinha outros pacientes sendo atendidos e medicados”.

“Pensamos então em um estratégia, que foi utilizar o auditório. Entrei em contato com a nossa equipe e fizemos um mutirão para colocar cerca de 40 poltronas, além de camas hospitalares no auditório, fizemos um consultório médico, consultório para medicação, uma farmácia e colocamos uma equipe multiprofissional para atender estes pacientes e a gente sabia que ia chegar mais”, disse Carvalho, detalhando:

“Nós atendemos ontem, 50 servidores e todos eles foram notificados e inclusive, a XI GERES, encaminhou 11 profissionais de saúde para dar suporte e também de Karla Millene e toda sua equipe que vieram para cá, notificar e colher algumas amostras, para saber qual foi o tipo de bactéria e o que ocasionou estes sintomas gástricos. A gente agradece aos profissionais do Hospam, como também da XI GERES, que contribuíram para que tudo fosse solucionado com sucesso”.

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Em casos de intoxicação alimentar, Leonardo recomenda que a população deve procurar atendimento médico, que pode ser através da unidade básica de saúde, ou indo diretamente ao hospital, para que seja administrado o melhor tratamento.

“Os sintomas persistindo, como dores abdominais, vômito e diarréia, principalmente por conta da desidratação, a gente sugere que procure a unidade básica de saúde ou o hospital, para fazer a conduta médica adequada”, finalizou Leonardo Carvalho.

Fonte: faroldenoticias.com.br