A acompanhante do paciente que foi atendida por um estudante de medicina que estaria atuando sem o acompanhamento do médico responsável pelo plantão no Hospital Regional Professor Agamenom Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, afirmou ao Farol que irá prosseguir com a denúncia junto à Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A mulher denunciou que o rapaz estaria realizando consultas e prescrevendo receitas usando o carimbo e a identificação do médico responsável pelo plantão naquele momento.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Ela contou a reportagem que durante o atendimento, o rapaz, que é interno de medicina e deveria estar sob a supervisão presencial de um preceptor, estava tirando dúvidas pelo whatsapp ao atender os pacientes; fazendo perguntas e mostrando um raio-x para um outro médico.
“O filho mandava fotos do raio-x que era tirado naquele dia para ele via WhatsApp. E o filho prescrevia medicação usando o carimbo do pai”, denunciou paciente, afirmando que levará a denúncia a frente dos órgão fiscalizadores.
HOSPAM SE PRONUNCIOU
O Farol entrou em contato com a direção do Hospam, que informou que o caso está sendo apurado.
RELEMBRE O CASO
Hospam fala após denúncia com estudante de medicina em ST
Fonte: faroldenoticias.com.br